Com o crescimento da utilização de smartphones e tablets, a Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B), se prepara para atender a demanda de usuários por aplicações mobile de compra, venda (m-commerce) e gestão. Neste ano, 35% da base de clientes da Entire TP acessou as ferramentas por meio de dispositivos móveis. Para 2011, a desenvolvedora espera que a participação desse acesso móvel chegue a 60%.
A companhia prevê em seu orçamento de 2011 investimentos na ordem de R$ 300 mil para essa área de gestão mobile. Desde o lançamento da ferramenta via acesso móvel, a companhia já injetou cerca de R$ 200 mil para tornar redundante o m-commerce.
O portfólio da Entire TP contempla três ferramentas para a cadeia de negociação: e-Trade, sistema de vendas via WEB ; e-Supply, sistema de compras via internet com diversos fornecedores interligados simultaneamente; e e-Interchange, sistema que integra processos e áreas dentro e fora das empresas.
Provedora de soluções para a indústria e para os setores farmacêutico, hospitalar, construção civil e automobilístico, as plataformas da Entire TP otimizam os processos de compra, venda e gestão interna das empresas. Para facilitar a rotina corporativa, as plataformas não precisam ser baixadas para o dispositivo. O acesso remoto é feito por meio de login e senha do usuário – que automaticamente entra no portal da empresa, por meio de interface web.
"Nossa solução de Vendas, e-Trade, disponibiliza em um único aparelho a captação de pedidos, uma solução de pesquisa de mercado, o controle de visitas e a roteirização, além de conseguir integrar ao ERP e garantir à empresa o controle total das informações", explica José Ricardo Ferreira, Diretor da Entire TP.
As previsões quanto ao volume de negociações de e-commerce B2B apontam que até o final do ano esse setor deve movimentar R$ 947 bilhões, segundo a e-consulting. Ou seja, um volume 21% superior ao comparado com 2009. Os dados motivam a companhia a elevar a receita por conta dos investimentos em sistemas adaptáveis para plataformas móveis.
"Apesar das indefinições referentes ao m-commerce no Brasil, a Entire TP vem gradativamente investindo na mobilidade. Nossa experiência no desenvolvimento de aplicações web nos ajudou muito e o tempo em que estamos criando e melhorando nossas soluções é o principal diferencial para o mercado", destaca Ferreira.
- Investimento