Entire TP investe R$ 200 mil em plataforma B2B

0

Com o crescimento da utilização de smartphones e tablets, a Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B), se prepara para atender a demanda de usuários por aplicações mobile de compra, venda (m-commerce) e gestão. Neste ano, 35% da base de clientes da Entire TP acessou as ferramentas por meio de dispositivos móveis. Para 2011, a desenvolvedora espera que a participação desse acesso móvel chegue a 60%.
A companhia prevê em seu orçamento de 2011 investimentos na ordem de R$ 300 mil para essa área de gestão mobile. Desde o lançamento da ferramenta via acesso móvel, a companhia já injetou cerca de R$ 200 mil para tornar redundante o m-commerce.
O portfólio da Entire TP contempla três ferramentas para a cadeia de negociação: e-Trade, sistema de vendas via WEB ; e-Supply, sistema de compras via internet com diversos fornecedores interligados simultaneamente; e e-Interchange, sistema que integra processos e áreas dentro e fora das empresas.
Provedora de soluções para a indústria e para os setores farmacêutico, hospitalar, construção civil e automobilístico, as plataformas da Entire TP otimizam os processos de compra, venda e gestão interna das empresas. Para facilitar a rotina corporativa, as plataformas não precisam ser baixadas para o dispositivo. O acesso remoto é feito por meio de login e senha do usuário – que automaticamente entra no portal da empresa, por meio de interface web.
"Nossa solução de Vendas, e-Trade, disponibiliza em um único aparelho a captação de pedidos, uma solução de pesquisa de mercado, o controle de visitas e a roteirização, além de conseguir integrar ao ERP e garantir à empresa o controle total das informações", explica José Ricardo Ferreira, Diretor da Entire TP.
As previsões quanto ao volume de negociações de e-commerce B2B apontam que até o final do ano esse setor deve movimentar R$ 947 bilhões, segundo a e-consulting. Ou seja, um volume 21% superior ao comparado com 2009. Os dados motivam a companhia a elevar a receita por conta dos investimentos em sistemas adaptáveis para plataformas móveis.
"Apesar das indefinições referentes ao m-commerce no Brasil, a Entire TP vem gradativamente investindo na mobilidade. Nossa experiência no desenvolvimento de aplicações web nos ajudou muito e o tempo em que estamos criando e melhorando nossas soluções é o principal diferencial para o mercado", destaca Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.