Givaudan implementa softwares fiscais da Sonda Software

0

Com o objetivo de aprimorar o controle sobre as operações fiscais e contábeis, assim como readequar os processos que envolvem a Tecnologia da Informação (TI) e controlar as importações de produtos, a Givaudan, empresa do segmento de aromas e fragrâncias com atuação desde 1927 no mercado brasileiro, expande para a América Latina o projeto fiscal realizado pela Sonda Software.
Além do Brasil, que opera com a importação e exportação de produtos, países como o México, Argentina e Colômbia passaram a fazer parte do escopo de implementação do software de controle para as transações de comércio exterior, pw.CE, única solução homologada pela SAP neste quesito. Em território nacional, o principal foco do projeto era atender às exigências do Fisco. Para isso, a Sonda Software implementou seus softwares fiscais, o pw.SATI e o SPED Fiscal.
"A Givaudan já contava com o ERP de gestão da SAP, mas sentíamos falta de softwares complementares que conseguissem atender com excelência todas as particularidades do nosso setor e que ainda pudesse suportar outras operações na região latino-americana, dois quesitos que foram plenamente atendidos pela Sonda Software", pontua o Information Technology Manager da Givaudan, Marcelo Campos.
O projeto, que envolveu quatro operações da Givaudan na América Latina, teve como escopo a utilização do software de comércio exterior para mais de cinco mil processos. Com inicio em junho de 2010, em apenas três meses foi dado o Go Live da implementação do software pw.CE.
"Especialmente no Brasil, as exigências da Receita Federal tornam o projeto bastante desafiador e a Sonda Software soube elaborar soluções seguras e flexíveis para que pudéssemos cumprir com as obrigações", ressalta Campos.
Ainda segundo o executivo, a sinergia da área de TI da Sonda Software com a Givaudan fez muita diferença na condução do projeto, assim como a fluência na língua espanhola de todos os consultores, que fez com que o trabalho fosse realizado dentro do prazo definido.
A expectativa da empresa é aumentar cada vez mais as melhorias na aderência das informações fiscais, na validação dos cadastros e no gerenciamento do risco de autuações pelo Fisco. "As soluções fiscais estão totalmente integradas aos processos de faturamento e recebimento, obtendo de forma instantânea a apuração de impostos indiretos", comenta Campos.
Para a Sonda Software, a implementação das soluções fiscais e de comércio exterior na companhia foi um projeto de destaque no mercado, além do apoio de colaboradores envolvidos na gestão do projeto, como o gerente de projetos, Bruno Lima, que foi fundamental para a condução com êxito do trabalho. "Desenvolvemos para a Givaudan não apenas um projeto específico no mercado, mas pudemos atender de forma integrada todas as necessidades da empresa dentro de um âmbito regional", finaliza o gerente de negócios da Sonda Software, Afonso Pietroniro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.