O ano de 2010 foi marcado por uma positiva trajetória para a NeoAssist. A empresa encerrou o período com 130% de crescimento em relação a 2009.
Dentre os fatores que contribuíram para essa evolução, está o forte crescimento do comércio eletrônico no Brasil, aliado a uma preocupação eminente do varejo virtual em atender bem, dado a constante exigência do consumidor que hoje, diante de tantas ofertas, opta por quem melhor corresponder às suas expectativas.
A NeoAssist, como desenvolvedora de plataformas de atendimento ao cliente para operações online, comemora esse cenário também pelos investimentos realizados em suas plataformas como o Sistema Inteligente de Atendimento, Chat online, Gerenciador de email, Módulo de Atendimento Telefônico e Workflow interno de chamados, esses dois últimos lançados recentemente.
"Fizemos up grades contínuos em nossos sistemas a fim de atender a uma demanda crescente de lojas online que enxergaram na automatização do atendimento um potencial incrível para reter e fidelizar e-consumidores não apenas individualmente, mas em larga escala. Conquistamos clientes de peso no e-commerce", explica Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist.
Entre os principais portais de comércio eletrônico que fecharam contrato em 2010, estão: NetShoes, Polishop, Giuliana Flores, Shoestock, Eletro Shopping, Corpo Perfeito, Apetrexo, Olho no Clicke Wine. Já na área institucional, a companhia selou projetos com Semp Toshiba, Kraft Foods, GM, entre outros.
Para atender a essa demanda de grandes players do setor, a NeoAssist também dobrou o quadro de funcionários e contratou para as áreas de atendimento ao cliente e desenvolvimento.
Na área de infraestrutura, a companhia apostou na aquisição de novos servidores e triplicou a capacidade para atender aos clientes. O investimento foi completamente realizado até o mês de outubro, já para suportar o aumento natural da demanda no período do Natal.
"O Sistema de Atendimento Inteligente continua sendo o nosso carro chefe. Os sistemas de Chat Online e Gerenciador de e-mail vêm numa crescente muito boa, conquistando um espaço importantíssimo dentro da empresa e com os clientes, graças as suas funcionalidades exclusivas e inovadoras. Além disso, no segundo semestre desenvolvemos o Módulo de Atendimento Telefônico e de Workflow interno de chamados e isso tem conquistado os clientes. Dessa forma, com uma plataforma única, o cliente pode gerenciar todo o seu trâmite interno – com um único histórico e acompanhamento", avalia Deweik.
Em 2011, a expectativa está em fechar o ano com 110% de crescimento. Para atingir essa meta, a NeoAssist vai lançar três novos produtos que já estão em fase de homologação interna. Além disso, investimentos em equipe comercial e pesquisa e desenvolvimento para atingir novos segmentos estão nas estratégias da companhia, que mira, por exemplo, o comércio eletrônico de moda.
"Já iniciamos este ano com seis novos clientes, dois deles grandes varejistas do mundo off-line, que estão abrindo suas operações online no primeiro trimestre de 2011", comemora Deweik.
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