Twitter e LinkedIn experimentam sólido crescimento de receitas com publicidade

    0

    As rede sociais Twitter e LinkedIn deverão experimentar este ano sólido crescimento em suas receitas com publicidade, segundo a empresa de pesquisa e consultoria eMarketer. No caso do Twitter, a expansão não repetirá o patamar de três dígitos de 2011, mas as receitas atingirão US$ 260 milhões, o que representa crescimento de 82% em relação a 2011.

    No que se refere à rede profissional LinkedIn, as receitas globais com anúncios somarão US$ 226 milhões no fim de 2012, um aumento de 46,1% sobre 2011.

    Segundo a eMarketer, atualmente, 90% das receitas do Twitter têm origem nos Estados Unidos.  Outros países contribuirão com apenas US$ 26 milhões do total este ano. Os analistas da empresa de pesquisa preveem que em 2014 o microblog terá diversificado um pouco suas fontes de receita, mas 83% dos dólares obtidos com publicidade em todo o mundo (um total previsto de US$ 540 milhões) ainda virão dos Estados Unidos.

    No caso do LinkedIn, há uma parcela maior de dólares de anúncios originados fora dos Estados Unidos. A eMarketer prevê que este ano o site irá obter US$ 226 milhões em receitas de anúncios, um aumento de 46,1% sobre 2011. A parcela originada fora dos Estados Unidos é de 32%.

    Em 2014, a previsão é que os anunciantes norte-americanos respondam por 60% dos US$ 405,6 milhões que serão amealhados pelo LinkedIn.

    As receitas do LinkedIn foram revisadas para cima desde a última previsão emitida pela eMarketer em setembro de 2011. O motivo teria sido um um programa de publicidade mais forte do que o esperado no site.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.