UDESC adota videocolaboração para ensino a distância e treinamento de servidores

0

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), considerada pelo Ministério da Educação (MEC) como a quarta melhor mecdo Brasil, adotou as ferramentas de colaboração da Polycom para ampliar o número de alunos atendidos e promover maior integração entres os servidores.

Para os alunos, a universidade implementou o ensino a distância (EAD), conseguindo atingir um total de 15 mil estudantes. Já os 2 mil servidores conquistaram facilidade de organizar reuniões e compartilhamento de conteúdo de forma mais rápida e segura.

Além de ampliar o acesso à formação de novos profissionais, a videocolaboração proporcionou, segundo a instituição, economia com deslocamentos de alunos e servidores, otimizando também o tempo de ambos.

Outros benefícios identificados pela universidade foram o aumento da transparência das atividades dos Conselhos Superiores, da velocidade das comunicações entre as unidades da UDESC e com outras instituições, que facilitou a melhor tomada de decisão e a redução nas despesas com transportes.

A Universidade do Estado de Santa Catarina possui uma estrutura multicampi com 12 unidades distribuídas em 10 cidades do Estado de Santa Catarina, além de 27 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Em sua grade há 53 cursos de graduação, 38 mestrados e doutorados, 15 mil alunos, 55 mil egressos, 822 professores efetivos, 793 técnicos efetivos, 142 grupos de pesquisa, 500 ações de extensão atendendo aproximadamente 600 mil pessoas anualmente.

Para atender a toda essa estrutura, a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação é responsável pela administração dos equipamentos da Polycom, que estão conectados em unidades de controle multiponto (MCU – Multipoint Control Unit), com 25 terminais gerenciados pela solução Polycom Real Presence Grou 500-720.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.