B3 lança serviço que antecipa dados de fechamento e de referência dos mercados

0
20

A B3 acaba de lançar o UP2DATA, um serviço de fornecimento de dados de fechamento e de referência dos mercados, que oferecerá informações prontas para serem utilizadas pelos clientes, mais cedo e de forma que facilite a automatização de seus processos.

"Se um determinado mercado fecha às 15h do Brasil, por exemplo, as informações sobre ele estarão disponíveis logo depois desse horário. Até então, era necessário aguardar o fechamento de todo o mercado para acessar dados que já são conhecidos no meio da tarde", exemplifica Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data.

O UP2DATA disponibiliza dados de cadastro de instrumentos, posições em aberto, informações de negócios, preço de ajuste e de referência, e indicadores econômicos dos mercados de Commodities, Juros, Moedas, Renda Variável, entre outras informações.

"O business de dados ganha cada vez mais relevância para as empresas, em especial para as Bolsas de Valores no mundo todo, que criaram novos serviços para diversificar seu portfólio. De olho nesta tendência, a B3 realizou um denso estudo sobre os dados gerados em nossa companhia e identificou quais deles poderiam ser oferecidos ao mercado de forma otimizada, trazendo benefícios aos clientes que antes tinham dificuldades em conseguir certas informações", explica Bianchi.

Outra vantagem do novo serviço é a possibilidade de customizar as informações recebidas. Os clientes poderão escolher os conteúdos, layouts e formatos em que querem receber os dados com o objetivo de facilitar a integração com os sistemas que possuem. "Boa parte do trabalho que o mercado tem hoje para integrar diariamente os dados a seus sistemas será eliminado. Isso pode significar um ganho operacional importante para nossos clientes", avalia.

O UP2DATA pode ser usado tanto por clientes locais como do exterior. Para instituições que não operam todos os mercados, ou não têm necessidade de receber todas as informações, os dados podem ser adquiridos de forma fracionada.

O lançamento poderá ser experimentado gratuitamente pelos clientes por 30 dias. "É importante mencionar que o serviço estará em constante evolução. Continuaremos incluindo novos dados e funcionalidades ao longo de 2018 e dos próximos anos", finaliza Bianchi.

Deixe seu comentário