A transformação digital traz desafios diferentes para cada empresa. No Sicredi, instituição financeira cooperativa, a questão era transformar o modo como seus mais de 23 mil colaboradores trabalhavam. Os sistemas e suas camadas de segurança, fundamentais para o negócio financeiro, estavam bem ajustados na proteção dos dados e das operações, mas também dificultavam a experiência de uso dos colaboradores, ávidos por recursos do ambiente de trabalho moderno, como poder usar o smartphone em determinadas atividades.
A escolha do Microsoft 365, composto pelo Office 365, o Windows 10 e o Enterprise Mobility + Security (EMS), está ligada à integração dessas ferramentas, que facilitam a administração. Principalmente numa organização que reúne cooperativas de crédito em 21 estados, todas com autonomia.
Ao todo, são 1.470 agências e 3,6 milhões de associados, para os quais o Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros, realizando 450 bilhões de autenticações por mês, num trabalho de identificar, classificar e proteger os dados.