A Recovery reestrutura seu time de liderança para aprimorar ainda mais sua eficiência operacional e cumprir seu objetivo de converter dívidas em recomeços. "Em 2024, nossa expectativa é que a venda de carteiras inadimplentes chegue bem perto do patamar de 2022, que fechou com R$ 62 bilhões. Para acompanhar esse mercado, reconhecemos a necessidade de contar com uma alta liderança focada em resultados e processos mais eficientes", aponta Lucimara Scaglione, Gerente de Pessoas da Recovery.
Atualmente com 215 colaboradores, a empresa acaba de remanejar sua estrutura de cargos de gestão. A advogada Claudia Andrade, que passou quase 20 anos no Banco Itaú e integra o time Recovery desde 2019, passa a atuar como Head de Cobrança, Atendimento e Centralidade no Cliente. Ela estará à frente das operações de cobrança dos segmentos PF, PJ, Veículos e Ajuizados, incluindo a gestão de ações contrárias. Sua missão abrange aprimorar a experiência dos clientes e fortalecer resultados estratégicos em colaboração com os parceiros.
Com bagagem em modelagem de crédito, estratégias e processos de crédito, o matemático Plínio Ribeiro também assume um novo cargo na empresa. No papel de Head de Aquisição de Carteiras, Comercial e Processos, o profissional será responsável pela estratégia B2B da empresa, pela aquisição de novas carteiras de clientes da forma mais eficiente possível e pela área de processos. Dessa forma, irá garantir ofertas ainda mais atrativas para os consumidores inadimplentes, além de fomentar o crescimento do mercado de NPL no Brasil.
Já a economista Camila Poltronieri Flaquer agora como Head de Cobrança Digital, assume o desafio de liderar a estratégia de transformação digital da Recovery. Com mais de quinze anos de experiência na área de crédito e cobrança, ela se dedicará a otimizar a jornada dos clientes nos canais digitais próprios e parceiros, entre eles, sites, WhatsApp e aplicativo, além de ser responsável pela estratégia de marketing da Recovery. Sob a gestão da Camila, as equipes de Jornada Digital, Marketing, Design, CRM e Pagamentos atuarão de forma integrada para alcançar com sucesso os objetivos da renegociação digital.