A Surf Telecom avança no mercado nacional de voz e dados com o reforço das parcerias com o maior time de futebol do país e com uma das mais populares marcas varejistas brasileiras. O Flamengo e as lojas Pernambucanas impulsionam o acesso do público aos seus serviços exclusivos de telefonia.
A partir de 13 de fevereiro, o Fla-chip, serviço de telefonia móvel oferecido pelo Flamengo, em parceria com a Surf, passará a ser vendido pela Tele Rio, uma das maiores referências no comércio eletroeletrônico do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que os chips do time serão disponibilizados em lojas físicas.
O Fla-chip foi lançado em 2022 após acordo entre Surf Telecom e Flamengo para oferecer ao torcedor rubro-negro uma alternativa competitiva na hora de usar o celular. Agora, os flamenguistas terão mais uma opção de compra: poderão encontrar o SIM Card com mais facilidade em qualquer uma das 25 lojas espalhadas na região metropolitana do Rio de Janeiro. A expectativa é que a rede de lojas venda mais de 15 mil Fla-chips nos primeiros quatro meses da parceria.
Pernambucanas
A rede de lojas Pernambucanas também ampliou a parceria com a Surf Telecom e passa a vender com exclusividade chips com marca própria, operados pela empresa. É a primeira vez no país que uma grande rede varejista deixa de vender chips de outras operadoras para se concentrar em um produto próprio.
A Pernambucanas tem mais de 500 lojas espalhadas em 340 cidades de 15 estados brasileiros. Com a venda exclusiva de SIM Cards operados pela Surf, cerca de 100 mil chips devem ser vendidos até o fim de 2025.
Para Fabrício Benjamim, diretor comercial da Surf, a chegada do Fla-Chip ao varejo físico e a parceria histórica com a Pernambucanas demonstram o sucesso do modelo de negócio da Surf. "Buscamos parceiros com marcas consolidadas em diferentes segmentos para oferecer telefonia móvel de qualidade e ampla cobertura", informa o executivo. "Ao oferecer um serviço de telefonia com marca própria operados com qualidade, as empresas aumentam as oportunidades de negócio e estreitam o relacionamento com o cliente", conclui.
A Surf é a maior geradora de MVNO do Brasil, modalidade de negócio baseada no conceito Business to Business to Consumer (B2B2C), em que os serviços de telecomunicação são oferecidos a empresas que desejam incluir a telefonia móvel no portfólio de produtos disponíveis a seus clientes.