Os projetos de business intelligence serão uma das prioridades das grandes empresas brasileiras neste ano. É o que mostra a consultoria IDC após analisar as tendências de investimentos em TI de 800 organizações. Mais da metade delas (57%) manifestou interesse em aplicar recursos na implantação de sistemas analíticos e de gestão de performance para otimizar a tomada de decisões estratégias, como BPM (Business Performance Management) e data warehouse.
?A demanda deverá vir, principalmente, da área de finanças das empresas, em virtude da necessidade de maior controle e visualização dos investimentos e gastos corporativos, assim como de alinhamento às novas exigências legais com implicações sobre a forma como as empresas armazenam seus dados e os disponibilizam aos diferentes perfis de usuários?, comenta o gerente de pesquisas e mercado software da IDC Brasil, Bruno Rossi.
O uso de ferramentas de BI e gestão de performance no mercado brasileiro será o tema da palestra de Rossi na IDC Brasil Business Intelligence & Business Performance Management Conference 2006, que será realizado no dia 11 de abril, em São Paulo.
Especialistas do Brasil e do exterior vão abordar os benefícios das soluções de BI e BPM, a importância do gerenciamento de performance empresarial como forma de se obter retorno do investimento no curto prazo, a integração com sistemas de relacionamento com os clientes (CRM) e com os pacotes de gestão empresarial (ERP).