A IDC Brasil realiza no dia 3 de abril em São Paulo, o ?IDC Brazil BPO Seminar 2008?. A pauta do evento é seguir a previsão da consultoria no qual afirma que a modalidade de Business Process Outsourcing passará de tendência à realidade, com os serviços tornando-se cada vez mais complexos e sofisticados, exigindo não só um posicionamento mais claro por parte dos fornecedores como um maior conhecimento de seu ambiente e negócio por parte das empresas usuárias de TI.
O evento terá a presença de empresas como Lexmark, TIVIT, Salesforce.com e Sonda Procwork, e abordará os desafios e os benefícios do BPO, e o seu alinhamento com TI para a otimização e auto desempenho.
De acordo com Reinaldo Sakis, analista sênior da IDC Brasil e chairman do seminário, ?A decisão pela terceirização nem sempre é fácil e inúmeros são os fatores a serem considerados e combinados para a resolução, como a qualidade dos serviços, a confiabilidade no parceiro, as soluções e ferramentas utilizadas, as políticas de segurança dos dados, a abrangência geográfica, o conhecimento do seu business, a capacidade de atendimento da escala, a flexibilidade e rapidez no atendimento de novas demandas, assim como todos os fatores críticos e particulares de sua empresa?.