Sodexo estende contrato de outsourcing

0

Após sete anos de terceirização na área de TI, a Sodexo, empresa especializadas em benefícios de RH, optou pelo outsourcing da microinformática e da rede de cabeamento de voz e dados das filiais e escritórios virtuais.

O contrato foi fechado com a Connectcom Teleinformática que, entre outras atividades, responde pela manutenção e instalação de mais de 100.000 equipamentos de clientes, incluindo desktops, redes, storage e servidores,e por isso atendeu todo o escopo da contratante.

Entre as exigências expressas na concorrência, estão a comprovação de experiência mínima de 5 anos nesses serviços, o atendimento a níveis de serviço compatíveis com a necessidade e com o escopo completo da Sodexo. No entanto a empresa não divulgou os valores do contrato

A nova parceria, de acordo com a Sodexo, coloca sob a responsabilidade da Connectcom um parque instalado em condições de atender mais de 450 usuários, em vários locais em todo o território nacional. O escopo do contrato de outsourcing também envolve o atendimento à matriz, 12 filiais no que diz respeito a: instalação, configuração, manutenção e movimentação de hardware de computadores pessoais (desktops e laptops), switches da rede LAN e de rede de dados e voz (telefonia); instalação e configuração de programas (software) em computadores pessoais; atendimento local e remoto a todos os usuários dos recursos de TI, bem como registro e acompanhamento de todos os chamados através de sistema de service desk contratado pela Sodexho Pass e disponibilizado via Internet.

Fábio Cervera, gerente de TI da Sodexo, conta que o outsourcing na empresa inciou-se em 2000, com a terceirização parcial da infra-estrutura que suportava o ambiente web, que hospeda as aplicações publicadas na internet. Em empresa 2003 a decidiu pelo full outsourcing de infra-estrutura de TI, que envolveu toda a plataforma de infra-estrutura de TI centralizada em um data center contratado. Naquele mesmo ano, também foi feita a terceirização de suporte aos escritórios e outsourcing de impressão de escritório.

No decorrer dos anos, segundo explica Cervera, a evolução do negócio e o nível de exigência da empresa e dos clientes internos levaram à revisão de todos os contratos de outsourcing e a necessidade de buscar parceiros que pudessem fornecer mais. A isso somou-se o fato de que a área de TI da Sodexo também sofreu reestruturação e ampliou suas responsabilidades, antes restritas ao serviço de data center, rede WAN e suporte a LAN apenas da matriz, passando a incorporar também os serviços de voz (telefonia) e suporte aos escritórios estendidos para todos os escritórios do Brasil , levando à exigência de contratar um parceiro com abrangência nacional em condições de dar suporte não só à microinformática (hardware e software), mas também ao cabeamento de dados e voz local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.