O Twitter anunciou mais um movimento para expandir sua estratégia de TV social para além dos Estados Unidos. A rede de microblogs adquiriu mais duas startups do segmento: a francesa Mesagraph e a SecondSync, do Reino Unido, que fornecem insights através da análise de milhões de conversas online em tempo real. Os termos financeiros das transações não foram divulgados.
As companhias adquiridas declararam em seus blogs oficiais que, com o negócio, suas equipes vão ajudar os anunciantes e emissoras a tirar proveito de conversas em torno de conteúdos de televisão no Twitter. "Como parte do Twitter , estaremos trabalhando em estreita colaboração com as redes de televisão, agências, anunciantes, produtores e integradores para ajudar os parceiros a tirar o máximo proveito do Twitter", escreveu a equipe da Mesagraph em um post. O time da SecondSync, por sua vez, afirmou que, ao se unir ao Twitter, será "capaz de ajudar a levar a experiência da análise social para o próximo nível, particularmente em mercados fora dos Estados Unidos ."
A aquisição da Mesagraph e da SecondSync se soma a outras duas compras feitas pelo Twitter no ano passado, em sua estratégia de se inserir no mercado de TV social e arrecadar com anúncios. Em fevereiro, a rede de microblogs comprou a empresa de análise de TV social Bluefin Labs e, em agosto, a plataforma de TV social Trendrr. Com informações de agências internacionais.