Capgemini investe R$ 13 milhões em novo data center global no Brasil

0
10

A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, inaugurou nesta quinta-feira, 31, seu novo data center global no Brasil, cujos investimentos somarão R$ 13 milhões em cinco anos. Instalado em Campinas, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, o novo site, segundo a empresa, foi construído de forma a oferecer flexibilidade para ampliação da capacidade computacional de acordo com a variação da demanda dos clientes.

Inicialmente, a Capgemini atenderá projetos de clientes de toda a América Latina, com maior capacidade operacional baseada em diversos serviços de nuvem privada, com integração do gerenciamento para nuvem privada e pública. "Esse data center nos permitirá oferecer o que há de mais inovador em termos de soluções híbridas de computação em nuvem aos nossos clientes", afirma o vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil, André França.

Fazem parte do portfólio atendido a partir dessa infraestrutura ambientes híbridos, cloud computing e serviços gerenciados, incluindo disaster recovery e outros dois sites da corporação, instalados em Alphaville e Jundiaí. Além disso, o novo data center fornecerá suporte às operações do nearshore center de Araraquara, no interior de São Paulo, e aos ambientes de missão crítica de grandes clientes em diversos setores, como público, produtos de consumo, varejo e finanças.

De acordo com a Capgemini, a nova instalação segue a arquitetura de data center definido por software (SDD, na sigla em inglês) e está em conformidade com os padrões internacionais, reunindo as certificações Tier III, ISO 27001, ISO 9000, ISO 20000, ISO 14000, PCI-DSS, ISAE 3402 e SSAE16 tipo II.

Deixe seu comentário