Huawei acumula receita US$ 75,1 bilhões em 2016

0

Os negócios globais da Huawei (Carrier, Enterprise e Consumer) geraram receita da US$ 75.1 bilhões em 2016, um aumento de 32% em relação a 2015. O lucro líquido foi de US$ 5,3 bilhões, com aumento de 0,4%. Ao longo do ano, a Huawei investiu US$ 11 bilhões em pesquisa e desenvolvimento.

Três segmentos de negócios da companhia registraram crescimento significativo. O Carrier BG gerou US$ 41.8 bilhões em receita, uma alta de 24%. O foco em transformação digital e novas oportunidades em nuvem, vídeo e Internet das Coisas, foi responsável por uma grande porção deste crescimento.

O Enterprise BG gerou US$ 5.9 bilhões em receita, um aumento de 47%. Em particular, esta área forneceu infraestrutura de TIC para apoiar a transformação digital das principais indústrias verticais, incluindo finanças, energia, órgãos governamentais e segurança pública. E o Consumer BG da Huawei fabricou 139 milhões de smartphones em 2016 e divulgou uma receita anual de US$25.9 bilhões, uma alta de 44%.

Repartição regional

A China ainda é o principal motor de crescimento da Huawei e o maior mercado, com as receitas crescendo 41%, para CNY 236,5 bilhões, e representando 45% do volume de negócios total.

EMEA, o segundo maior mercado, viu a receita aumentar 22,5%, para CNY 156,5 bilhões, representando 30% da receita. A receita na Ásia-Pacífico aumentou 36,6%, para CNY 67,5 bilhões. A região representou 13% de sua receita no ano passado.

As Américas registraram crescimento de 13,3%, com receita de CNY 44,1 bilhões, representando 8,5% do volume de negócios da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.