Com 23 anos de atuação no mercado nacional, a UBIK do Brasil, empresa do Grupo KDDI, registrou em 2020 aumento em 10% no faturamento dos serviços de hosting, comparado ao ano anterior. O bom desempenho se deu, principalmente, pela migração do datacenter para Azure, nuvem da Microsoft. Focada na oferta de soluções de infraestrutura e segurança de TI, a empresa vinha sentindo a necessidade de complementar o portfólio com a oferta de soluções em nuvem, a fim de auxiliar os seus clientes no processo de transformação digital.
Com a experiência adquirida na migração do próprio Data Center, a empresa passou a auxiliar outras companhias com atuação no País que buscavam não só um parceiro para migrar as cargas de trabalho para a nuvem como também habilitar o trabalho remoto quando começou o período de isolamento social, imposto pela pandemia da COVID-19 em março do ano passado.
De acordo com Norberto Yamazoe, diretor comercial da UBIK do Brasil, a parceria com a Microsoft também ofereceu à empresa outro benefício valioso: tempo. "É inegável o ganho em tempo que conseguimos, por meio da implementação do Azure. Se antes poderíamos demorar meses para estruturar e colocar um projeto em andamento integralmente, agora, precisamos apenas de alguns dias ou semanas. Este benefício também nos permite otimizar custos, o que impacta diretamente no resultado da empresa. A migração para nuvem da Microsoft foi positiva em todos os aspectos", explica Yamazoe.
Além de Azure, a UBIK do Brasil também fez a implementação da plataforma de colaboração e comunicação em nuvem, Microsoft 365, a fim de apoiar o trabalho remoto e aumentar a produtividade dos times por meio da integração entre as ferramentas de Word, Excel e Power Point e o Teams. Uma oferta que ganhou destaque, especialmente durante a pandemia, foi o WVD – Windows Virtual Desktop, solução baseada na Microsoft Azure que permite a virtualização dos computadores dos clientes. Para 2021, a expectativa da empresa é manter o seu crescimento em receita, continuar incorporando novas soluções ao portfólio e seguir com o compromisso de contribuir para a transformação digital dos clientes.
[…] Fonte: Tiinside […]