A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), anunciou nesta terça-feira, 31, que completou a transação para assumir as operações da Equifax do Brasil, empresa que administra e fornece informações sobre crédito, detecção de fraudes, ferramentas de marketing e outros serviços. O valor da transação não foi revelado.
Com o negócio, além de consolidar sua posição como principal birô de informações comerciais administrado por brasileiros em atuação no país, a empresa amplia significativamente a sua base de dados, tanto sobre transações comerciais de consumidores quanto de empresas. Esse repertório de informações comerciais e de crédito serve a mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, que efetuam mais de 7 milhões de consultas por dia.
A Boa Vista Serviços contará agora, entre seus acionistas, com a Equifax Inc., sediada em Atlanta (EUA) e com presença no Brasil desde 1988. Ela se junta ao grupo de acionistas que fundaram a empresa, em novembro do ano passado: Associação Comercial de São Paulo (ACSP), controladora, Associação Comercial do Paraná, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e TMG Capital, esta na qualidade de acionista gestora. Com o ingresso no quadro societário, a Equifax terá um assento no conselho de administração.
A negociação foi conduzida pela TMG Capital e a unificação das operações acontecerá sob a marca da Boa Vista Serviços, sinalizando a disposição dos acionistas para acelerar a expansão do negócio. "A Associação Comercial de São Paulo conta 116 anos de experiência com as atividades do comércio brasileiro e tem a convicção de que a moderna estrutura societária e empresarial que adotamos para nossa atividade de informações sobre crédito é a resposta que clientes e parceiros precisam", diz Rogério Amato, presidente da entidade que congrega a atividade econômica na capital paulista e que foi responsável pela instituição do SCPC há mais de meio século.
- Negócios