Planalto intervém e Cezar Alvarez permanece no Minicom; Caio Bonilha assume Telebrás

0

A saída de Cezar Alvarez do Ministério das Comunicações para presidir a Telebrás foi abortada pelo Palácio do Planalto. Alvarez continuará como secretário executivo. Mas o ministro Paulo Bernardo mudará a presidência da Telebrás, onde assumirá o atual diretor comercial Caio Bonilha no lugar de Rogério Santanna; e trocará o comando da secretaria de telecomunicações do Minicom, hoje sob a responsabilidade de Nelson Fujimoto, por um nome ainda não definido. Esse foi o saldo de uma rápida, mas significativa, crise política aberta com o vazamento da informação de que Alvarez deixaria o ministério. Diante da repercussão negativa que o fato geraria junto à militância e às bases, e ao fato de que Alvarez tem laços políticos fortes com o ex-presidente Lula, o Planalto avaliou que seria imprudente deixar o Minicom conduzir a questão como planejado. Paulo Bernardo falou rapidamente à imprensa, negou a saída de Alvarez e confirmou a indicação de Bonilha para a Telebrás. Em seu Twitter, Paulo Bernardo disse pela manhã que havia conversado com a presidenta Dilma Rousseff sobre os rumos do PNBL, sem dar detalhes.
Bonilha já vinha trabalhando com Rogério Santanna e foi um dos responsáveis pela modelagem econômica montada para colocar a estatal novamente de pé.
Alvarez confirmou a este noticiário que o seu remanejamento para a Telebrás estava em estudo, mas não quis dar detalhes sobre as razões da mudança. Afirmou apenas que a sua permanência no ministério foi avaliada como mais adequada diante de um projeto maior, que envolve o Plano Nacional de Banda Larga e também o debate sobre o novo marco das comunicações, e reforçou que o ministro Paulo Bernardo tem dado e continuará dando todo apoio ao papel que a Telebrás tem no PNBL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.