A Blue Coat Systems anuncia que as empresas usuárias das Oracle Cloud Applications tem uma opção de segurança com a solução Blue Coat Cloud Data Protection, que garante o cumprimento de regulamentações de proteção de dados de empresas obrigadas efetivamente a cumprir essas exigências – isso é especialmente válido nos países que possuam leis rigorosas sobre controle e residência dos dados.
Com isso, a corporação usuária de aplicações Oracle na nuvem estará plenamente alinhada com as políticas de privacidade de dados que orientam os segmentos de finanças, saúde e governo. Para atender a esses desafios, a Oracle trabalhou em colaboração com a Blue Coat para aplicar a excelência da tecnologia CASB (Cloud Access Security Broker) ao universo das empresas usuárias de suas aplicações de negócios.
"As aplicações missão crítica na nuvem precisam ser protegidas; a soma da nossa oferta com o Oracle Sales Cloud vai ao encontro dos desafios vividos por empresas que usam a plataforma Oracle para gerenciar contatos com clientes e processos de vendas", ressalta Marcos Oliveira, country manager da Blue Coat Brasil. Para Oliveira, à medida que cresce o uso de aplicações na nuvem, as empresas podem enfrentar desafios referentes a requerimentos de compliance para informação pessoal, proteção de informações confidenciais sobre a saúde do funcionário e segurança.
A solução usa tecnologia de tokenização e criptografia de dados para colocar as empresas no controle de seus dados, independentemente de onde a informação resida. Quer seja implementada em um serviço na nuvem ou no próprio data center do cliente, a solução para a Oracle Sales Cloud substitui a informação selecionada pelo cliente por valores de token sem significado algum. Essa manobra é realizada antes da informação deixar o servidor da empresa, o que significa que dados críticos não trafegam na nuvem.
"A Oracle e a Blue Coat trabalharam em estreita cooperação para projetar uma solução que não impacte a experiência do usuário final com a Oracle Sales Cloud", ressalta Oliveira. Essa colaboração proporciona às empresas que enfrentam desafios regulatórios uma opção adicional para a implementação de soluções de nuvem. Isso é feito com uma rapidez e facilidade que antes era impossível.
"Muitos clientes operam em regiões geográficas ou setores de mercado em que o ambiente regulatório impõe regras restritivas acerca de transferência de dados; isso pode complicar o movimento em direção à nuvem", diz Rondy Ng, vice-presidente sênior da Oracle. "Proporcionando uma abordagem simples à tokenização ou criptografia de dados antes de eles deixarem o ambiente da empresa, nosso trabalho com a Blue Coat traz para essas empresas uma opção segura para desfrutar dos benefícios das Oracle Cloud Applications".