SoulCode Academy e Instituto Verdescola fecham parceria para oferecer aulas de programação gratuitas

0

A SoulCode Academy em parceria com o Instituto Verdescola, organização sem fins lucrativos com a missão de formar e educar crianças e jovens, oferecerão aulas de programação gratuitas aos jovens atendidos pela organização, com idades entre 14 e 17 anos.

Carmela Borst, fundadora da SoulCode conheceu o Instituto Verdescola e sua fundadora, Maria Antonia Civita,      quando esteve em trabalho voluntário na Vila do Sahy, litoral de São Paulo. Carmela Borst pôde ver de perto o trabalho realizado pelo Instituto Verdescola em toda a região.

O curso proporcionará conhecimento e aprendizado em programação, com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens da região, somando duas realidades impactantes: a carência de profissionais habilitados para trabalhar em posições no mercado de TI e o desemprego que afeta      em especial as comunidades mais carentes.

"Sou uma entusiasta do trabalho do Verdescola, vamos juntos transformar vidas através da inclusão digital" revela Carmela Borst, CEO e sócio-fundadora da SoulCode Academy.

Para Maria Antonia Civita, fundadora e presidente do Verdescola, a parceria significa muito para os jovens locais, "Uma alegria termos sido escolhidos pela SoulCode. Eles irão mudar a vida de centenas de alunos do Verdescola. Muito Obrigada por esta maravilhosa oportunidade aos jovens da região", enfatiza.

A aula inaugural acontecerá no próximo dia 29 de maio, nas instalações do Instituto, no litoral norte de São Paulo, e reunirá alunos, representantes do Instituto, Carmela Borst, e Fabricio Cardoso, fundadores da SoulCode.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.