A Motorola anunciou a compra da Broadbus Technologies, fornecedora de soluções de tecnologia para televisão sob demanda (ou TOD, na sigla em inglês). Com a aquisição, a Motorola vai estender sua plataforma de vídeo com novas funcionalidades de gerenciamento e distribuição de conteúdo. O objetivo é atender áreas como as de vídeo móvel, sob demanda (video on-demand), time-shifted TV (possibilidade de parar uma transmissão e voltar atrás a qualquer hora), gravação de vídeo digital baseada em rede (nDVR), inserção de propaganda sob demanda (ODAI) e vídeo digital comutado (SDV).
"Hoje os consumidores esperam acessar entretenimento em vídeo nos diferentes dispositivos que possuem, dentro e fora de suas casas, em vários formatos e sempre que necessário. A aquisição da Broadbus faz com que a plataforma de entrega de vídeo da Motorola esteja um passo mais próximo da visão da empresa de comunicação total, com oferta de soluções de gerenciamento e entrega de conteúdo utilizado e aceito pelo mercado", disse Dan Moloney, presidente da área de Casa Conectada da Motorola. "Os provedores de serviços poderão aproveitar as tecnologias da empresa para incrementar e estender o relacionamento com os seus clientes?, finalizou.
As soluções da Broadbus permitem a distribuição de conteúdo sob demanda aos consumidores por meio de dispositivos múltiplos. A arquitetura de servidor é baseada em configuração e gerenciamento de DRAM (dynamic random-access memory). Com isso, segundo a empresa, a plataforma usa menos espaço e energia que a tecnologia tradicional de disco rígido e oferece desempenho, confiabilidade e escalabilidade para o acesso a vídeo, streaming e armazenamento.
A quantia e as condições financeiras da transação não foram reveladas. A duas empresas esperam que a compra, ainda sujeita às apreciações das entidades reguladoras, seja concluída ainda no terceiro trimestre.