Nokia revê plano de ações para funcionários a fim de reter talentos

0

O conselho de administração da Nokia aprovou na segunda-feira, 30, um ajuste no volume máximo de papéis em posse de cada acionista interno com o objetivo de reter talentos. A quantidade foi elevada em 35%, de 8,5 milhões de ações para 11,5 milhões, aplicáveis a qualquer funcionário, com exceção do CEO e dos membros da alta direção da companhia.

De acordo com a fabricante finlandesa de celulares, o objetivo é atingir funcionários de nível sênior, críticos para o prosseguimento da estratégia corporativa. A aquisição dos papéis por esses empregados vale sob as regras do Plano Acionário 2011, com previsão para se encerrar no fim do ano que vem.  Segundo a Nokia, até dezembro do ano passado, a diluição máxima do programa era de 1,8%, e a estimativa do índice até o fim deste ano é de 1,6%. A companhia tem capacidade máxima de prêmio de 35 milhões de ações.

“Acreditamos que é um uso prudente das opções de ações, também destinadas a alinhar os interesses de funcionários-chave e acionistas”, afirmou a Nokia em nota. “Qualquer mudança no valor das opções de ações-prêmio depende da execução bem-sucedida da estratégia e do crescimento sustentável em seu preço no longo prazo”, finalizou.

A Nokia passa por sérias dificuldades no mercado de celulares após o crescimento da Samsung e da Apple, líderes no segmento de smartphones. A parceria da Microsoft para o desenvolvimento de seu produto tem resultado abaixo do esperado e, assim, a finlandesa está no meio de uma estratégia de transição – a qual inclui fechamento de escritórios e demissões. No segundo trimestre, seu prejuízo triplicou e alcançou 1,5 bilhão de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.