Um aplicativo para smartphone que funciona como uma espécie de carteira digital do motorista é a novidade da Tata Consultancy Services (TCS) destinada à vertical de seguros.
Denominado TCS Insurance QuickPass, o aplicativo consiste em uma versão digital do cartão de seguro do motorista e traz informações sobre recursos e apólice de seguro.
A sua vantagem é que, além de eliminar a necessidade de imprimir cartões de seguro e de reduzir os riscos de perda de informações importantes, permite que os usuários acessem as suas apólices atuais, tirem e armazenem fotos e revejam detalhes do documento, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Esses benefícios para o usuário final possibilitam às empresas de seguros aumentar a fidelidade e a satisfação dos clientes fornecendo a eles uma solução útil no seu dia a dia, afirma Suresh Muthuswami, presidente do setor de seguros e saúde da TCS na Índia.
"As seguradoras esperam que seja fácil trabalhar com elas e estão em busca de inovações para ajudá-las nessa transformação voltada para o cliente", afirma.
O comprovante digital de seguro está sendo amplamente adotado na Índia. Nos locais onde o certificado digital é aceito, o TCS Insurance QuickPass permite que os usuários de iPhone salvem seus cartões de seguro no Apple Passbook .
O TCS Insurance QuickPass servirá como um aplicativo eficiente que permitirá que as empresas deem o primeiro passo de maneira rápida e fácil, rumo a uma plataforma móvel mais ampla. Em duas semanas, os segurados podem adquirir uma ferramenta móvel.
Além disso, o aplicativo fornece recurso de chamada com um toque para falar com o executivo da empresa de seguros, uma opção de calendário para o controle dos eventos relacionados ao setor, bem como acesso à página da web da empresa de seguros, a qualquer momento, em qualquer lugar.