AES Tietê aposta no universo da eletromobilidade

0
0

A AES Tietê firmou parcerias para o desenvolvimento de plataforma de gerenciamento de eletropostos, bem como novos modelos de negócios no segmento da mobilidade elétrica. Como resultado de um projeto de P&D desenvolvido com a startup movE, iniciado em março de 2019, surgiu a plataforma de gerenciamento de eletropostos. Disponível para Android e IOS, o aplicativo apoia tanto o condutor do carro elétrico como o dono da estação de recarga.

Por ele é possível encontrar um local para recarregar o veículo, fazê-lo com apenas um comando do celular e obter dados estatísticos de cada recarga, como quantos quilos foram economizados em emissão de carbono, quanto de energia foi consumido e outras informações relevantes à sustentabilidade do planeta.

Em atendimento à Chamada Estratégica 22 da Aneel, a empresa dá continuidade ao projeto, que tem duração de 30 meses e investimento de cerca de R$5,4 milhões, reforçando sua parceria com a movE e firmando acordos com duas outras empresas: Barassa & Cruz Consulting, consultoria especializada em eletromobilidade que será responsável pelos estudos regulatórios e de mercado necessários, e a Electric Mobility Brasil, fornecedora de infraestrutura de recarga. A participação dessas companhias permitirá que a AES Tietê desenvolva e teste novos modelos de negócios no universo da eletromobilidade.

A companhia busca parcerias junto às montadoras e outras empresas que tenham interesse em realizar provas de conceito, para dar continuidade ao projeto de eletromobilidade.

Deixe seu comentário