Senacon aguarda sugestões para regulamentar lei do SAC

0

O encerramento da 34ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, nesta terça-feira (30), destacou a importância da colaboração entre órgãos reguladores e a sociedade civil para promover uma defesa mais eficaz dos consumidores. Outro ponto de destaque foi a análise das diferenças entre as políticas de proteção ao consumidor no Brasil e em outros países, especialmente na América Latina e na União Europeia

Para o secretário Wadih Damous, a reunião foi importante para fortalecer a integração entre aqueles que atuam na proteção ao consumidor. "Os avanços obtidos e o compromisso renovado com a melhoria contínua das políticas de defesa do consumidor reforçam o papel da Senacon como entidade central na proteção dos direitos dos consumidores, comprometendo-se a continuar a promover a transparência, a equidade e a justiça no mercado", destacou.

Com relação ao novo decreto sobre o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC), recentemente anunciado, ficou deliberado que as entidades e as organizações relacionadas ao setor terão um prazo de dez dias para apresentar suas contribuições e sugestões. Este período visa enriquecer a regulamentação com perspectivas diversificadas e garantir que o novo decreto atenda de forma abrangente às necessidades tanto dos consumidores quanto das empresas.

A proposta busca aprimorar a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente, com foco em maior transparência, agilidade na resolução de problemas e fortalecimento das práticas de atendimento em todo o país. As contribuições recebidas serão avaliadas para ajustes finais antes da implementação do decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.