Alcatel fecha contrato de 270 milhões de euros com a australiana Telstra

0

Alcatel anunciou nesta quinta-feira (31/8) o fechamento de um contrato estimado em 270 milhões de euros com Telstra, provedora de serviços de informação e telecomunicações da Austrália, para a modernização de rede fixa no período 2006/2007, o que permitirá a oferta de serviços avançados para seus 5,3 milhões de clientes nos próximos cinco anos.

Pelo acordo, a Alcatel irá implementar uma rede IP que cobrirá cinco cidades australianas – Melbourne, Sydney, Brisbane, Perth e Adelaide ?, com a instalação de seu portfólio tecnológico, incluindo DSLAMs IP, agregação Ethernet e soluções de redes ópticas.

"Desde quando anunciou sua estratégia de transformação em novembro de 2005, a Telstra fez um sólido progresso em sua migração para uma rede fixa de próxima geração e, no início deste ano, foi conectado o primeiro cliente à tecnologia DSLAM IP da Alcatel", disse o diretor executivo de gerenciamento de redes e tecnologia da Telstra, Dan Burns. "Essas atualizações são importantes para provar a eficiência de nossa rede durante os próximos cinco a dez anos, quando seremos capazes de fornecer aos clientes acesso a serviços como internet em alta velocidade, telecomutação, videoconferência e serviços de vídeo.?

De acordo como o executivo, outro marco alcançado no caminho para essa próxima fase é o estabelecimento do novo laboratório de integração da Telstra na Austrália, que será gerenciado pela Alcatel. "Esse Laboratório será responsável pelos testes de ponta a ponta da tecnologia de próxima geração, permitindo que a integração seja feita de forma suave na rede", disse Burns.

Para Frédéric Rose, presidente das atividades da Alcatel na região Ásia-Pacífico, esse contrato confirma a Alcatel como um fornecedor estratégico para a Telstra no momento em que ela dá continuidade à transformação de sua rede fixa para uma rede de próxima geração baseada em IP. ?A arquitetura integrada da Alcatel fornecerá à Telstra uma rede com escalabilidade e evolução que pode, simultaneamente, entregar novos serviços multimídia personalizados para clientes residenciais e serviços avançados virtuais de rede privada para o mercado corporativo?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.