Terra fecha 1º semestre com alta de 32% na receita com banda larga

0

Ao divulgar nesta quinta-feira (31/8) os resultados do primeiro semestre, o portal Terra, pertencente ao grupo Telefônica, aproveitou para anunciar também o lançamento do canal de música Sonora. De acordo com o presidente do portal, Paulo Castro, o desempenho no período foi bastante positivo na comparação com o mesmo semestre do ano passado. Ele destacou o crescimento de 32% na receita com serviços de banda larga, que atingiu 1,45 milhão de assinantes.

De acordo com o executivo, a receita de publicidade aumentou 60%, índice fortemente influenciado pelas vendas de cotas do mundial de futebol. Além disso, houve incremento de 30% na venda de serviços de valor agregado (fotolog, centro de segurança, jogos etc.), que agora acaba de ganhar o canal de música.

A aposta nesse novo serviço, conforme Castro, se deve ao crescimento das vendas de música digital, que triplicaram de 2004 para 2005, segundo dados da IFPI. Hoje, o mercado de música digital legal representa 6% do total do mercado de música no mundo e o Brasil ocupa o décimo lugar no ranking de países que mais vendem música (é o primeiro da América Latina). Além disso, 50% do total de usuários residenciais acessam sites de música.

Segundo ele, o Terra aposta nesse mercado, pois acredita que o internauta está cada vez mais preocupado com a segurança e disposto a comprar música digital para ter mais qualidade, opções e possibilidades de mobilidade, através das múltiplas formas já disponíveis para se ouvir música. A expectativa do Terra é que o Sonora conquiste 50 mil assinantes até o fim do ano e comercialize 250 mil downloads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.