Plano de expansão do Speedy deve ser antecipado em 90 dias

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O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, informou que a conclusão das duas últimas (de três) etapas do plano de expansão da rede do serviço banda larga (Speedy), prevista para acontecer, respectivamente, em setembro e dezembro, será antecipada para o final de setembro. Os trabalhos de expansão do toll-gate, para 140 Gbps, estão a 8% de sua conclusão, enquanto o aumento da capacidade do núcleo da rede IP está 75% realizado. A segmentação da rede está acima de 50%, bem como a contingência dos anéis Metro Ethernet. "Com isso, teremos a melhor rede banda larga da América Latina", garante. Segundo Valente, essas melhorias absorveram investimentos da ordem de R$ 52 milhões que, somados aos R$ 16,1 milhões da primeira etapa de estabilização da rede, totalizam R$ 68,1 milhões e fazem parte do aporte de R$ 750 milhões programados pela tele para 2009. De acordo com Fabio Bruggioni, diretor executivo de clientes residenciais da empresa, as melhorias, de acordo com ele, já se refletem em números. "O índice de resolução nos servidores DNS subiu 68% e o tráfego de saída para a Internet, subiu 19%. A quantidade de ligações ao call center técnico caiu 63%, enquanto o tempo de espera para atendimento foi reduzido de 53 segundos em junho para uma média de 1 segundo em agosto", comemora.
A Telefônica também anunciou que desde que o Speedy teve suas vendas retomadas, no último dia 27 de agosto, 15 mil acessos foram vendidos. "E até o final do dia de hoje (31), devemos atingir 20 mil vendas", prevê Valente. O número é considerado três vezes maior do que a média histórica do Speedy. Dessa demanda, 85% de usuários finais e 15% de clientes corporativos.
Novo modelo comercial
O presidente fez questão de destacar o principal diferencial do novo sistema de vendas do serviço banda larga. "Agora 100% dos atendimentos são auditados, ou seja, atendentes irão checar a qualidade do processo de venda e confirmar se o cliente teve o claro entendimento do serviço que contratou", diz. Outras medidas no processo de vendas também foram adotadas. Entre elas estão a instalação assistida, a visita técnica (para clientes de 4 Mbps a 8 Mbps), a elaboração de um novo kit de instalação, mais informativo e completo. "O novo cliente também terá a sua disposição o que chamamos de 'ilha de boas vindas', onde receberá suporte na hora de instalação e esclarecimento de dúvidas", acrescenta.

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