China deve superar EUA na venda de smartphones neste ano

0

A forte demanda de usuários finais por smartphones mais baratos fará com que a China ultrapasse os Estados Unidos no volume de vendas este ano, tornando-se a líder no mercado. De acordo com projeção da IDC, a China será responsável por 26,5% das remessas de aparelhos em 2012, contra 17,8% dos EUA.

"Além da China e dos Estados Unidos, vários outros países irão emergir como mercados-chave para o maior volume de embarque de smartphones nos próximos cinco anos", disse Kevin Restivo, analista da IDC. "Países como o Brasil e Rússia irão tornar-se mercados mais disputados para fornecedores que procuram conquistar novos clientes e maior participação de mercado."

Ainda segundo a consultoria, os cinco países detentores das maiores fatias de mercado neste ano serão China, Estados Unidos, Índia, Brasil e Reino Unido. Líder, a China será responsável por 26,5% de market share, seguida pelos Estados Unidos, com 17,8% de participação de mercado. A Índia deve atingir 2,5% de representatividade e o Brasil, 2,3%, onde o crescimento do mercado será reforçado por investimentos estratégicos e isenções fiscais oferecidas pelo governo. Já o Reino Unido responderá por 4,5% do mercado, com a menor taxa anual composta (CAGR, na sigla em inglês) dos próximos cinco anos, de 11,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.