Ex-executivos de UOL e Virid criam plataforma de e-commerce

0

Com investimento de US$ 10 milhões e de olho num mercado que deve movimentar mais de R$ 25 bilhões em 2013, foi criada a e-Smart, empresa que oferecerá uma plataforma de comércio eletrônico com foco de atuação no mercado de pequenas e médias empresas.

O projeto será conduzido por Vinicius Pessin, ex-diretor geral do UOL Host, e Walter Sabini Junior, fundador da Virid, empresa de e-mail marketing vendida para o grupo Serasa Experian. A empresa já nasce com uma carteira de cerca de 50 clientes, fruto da aquisição da VirtualBiz, entre as quais lojas virtuais como da Hering, Nutriworld e Arena.

Pessin explica que a empresa tem grande experiência na plataforma aberta Magento, para a qual foram dedicadas mais de 3 mil horas de trabalho de desenvolvimento, o que dá bastante flexibilidade na customização de soluções aos clientes.

Apesar de atender empresas de maior porte, como Hering, o executivo diz que o foco é uma proposta inovadora de auxiliar as pequenas e médias empresas (PMEs) a desenvolverem o comércio eletrônico oferecendo não só a plataforma, mas orientando as ações de marketing e a presença das empresas na internet.

“Minha experiência é que para ter sucesso nesse mercado é necessário oferecer produtos diferenciados e não se limitar a apenas a colocar links patrocinados. Por exemplo, uma médica de uma cidade do interior paulista trabalhava com pacientes com restrição a lactose em sua cidade. Ela criou uma loja para oferecer produtos para esse tipo de paciente e agora tem encomendas de todo o Brasil’’, explica Pessin.

“Não seremos somente provedores de plataforma. Nossa equipe de estratégia trabalhará com os varejistas e com o atual ecossistema de e-commerce para compreender as necessidades dos clientes, do mercado e do ambiente competitivo. Trabalhamos também com o brookers, oferecendo um orçamento mais competitivo do que os concorrentes para as pequenas empresas. Reunimos em uma única ferramenta as melhores experiências de usabilidade, intuitividade e design. A plataforma rodará no serviço de cloud da Amazon”, ressalta Pessin.

A proposta da e-Smart é oferecer o “Meu Primeiro e-Commerce”, uma oferta atraente até a experiência do usuário com um claro plano operacional, técnico e financeiro. Para pequenos clientes será cobrada uma taxa fixa, para os maiores haverá uma franquia de views.

“A e-smart quer estar ao lado dos clientes em cada passo do seu desenvolvimento no e-commerce. Por isso, vamos investir constantemente em inovação e visionar formas diferenciadas de vender pela internet”, explica Sabini.

A previsão da empresa é finalizar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões. "Em menos de um mês já conquistamos 13 nova lojas", comemora Pessin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.