Innovative incorpora consultoria especializada na área fiscal e adquire desenvolvedora de soluções digitais

0

Em duas operações praticamente simultâneas, a consultoria de tecnologia da informação a Innovative anunciou a incorporação da Max Partner, consultoria especializada em soluções fiscais, e a aquisição da Portal Cloud Solutions, desenvolvedora de soluções digitais.

Para a integração das duas empresas, a Innovative investiu 10% de seu faturamento de R$ 70 milhões. A incorporação da Max Partner foi feita por meio da troca de participação societária, em que seu head de operações Marcos Gimenez passa a ser sócio da Innovative e, após um período de transição, assumirá a unidade de negócios Tax.

Milton Epelboin, atual sócio-diretor da BU Tax irá se dedicar a criação de uma nova unidade de negócios focada na expansão da empresa, a BU. A equipe de mais de 50 empregados também será incorporada e as empresas abrirão mais de dez vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Já a BU Digital será comandada pela ex-diretora da Portal Cloud, Rosane Prado.

Segundo o sócio da Innovative Rogério Brecha, com a fusão da Max Partner, a unidade de negócios fiscal dobra de tamanho, passando a representar 30% do faturamento da consultoria. Ele explica que a integração faz parte de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa na área fiscal. "Entre 2013 e 2014, a unidade Tax cresceu 300% apenas com a ampliação da equipe de especialistas e a revisão de metodologias de gestão de negócios e processos, que tiveram início no ano passado", diz ele.

Na avalição de Gimenez, o mercado que se abre tem grande potencial comercial. "As duas carteiras de clientes e de prospects não tinham nenhum overlap. As empresas precisam de soluções fiscais robustas que consigam acompanhar a mudança da legislação tributária", diz. Segundo o executivo, a equipe de consultores certificados pela Thomson Reuters, maior desenvolvedora de softwares fiscais e principal parceira da Innovative na área, garantirá não apenas compliance, mas também confiança e segurança para os clientes.

Com a compra Portal Cloud Solutions, a Innovative inaugura sua unidade de negócios digitais, que será responsável por 10% do faturamento da companhia em até um ano. "O foco será pesquisa e desenvolvimento na fronteira do conhecimento de tecnologias como cloud computing, mobile e web", diz Brecha. Entre os serviços disponíveis estão estratégia digital, desenvolvimento de projetos, produtos de e-commerce, catálogo digital e leilão online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.