Três meses depois de dizer que iria fechar seu portal MSN na China, a Microsoft decidiu, em vez disso, vender o negócio a uma empresa chinesa dirigida por um ex-gerente geral da Microsoft Online.
A empresa assinou um "contrato de gerenciamento buyout" (aquisição de empresa por um dos sócios ou empregados) em 10 de agosto com a XiChuang Technology, de Pequim, que irá adquirir a Microsoft Online Network Communications Technology, de Xangai. As companhias não revelaram os termos financeiros do negócio, mas a XiChuang disse que Anderson Liu, atual CEO da empresa chinesa, ocupou o cargo de gerente geral da Microsoft Online.
Em maio, a Microsoft informou que planeja encerrar o portal chinês, o que afasta de vez a gigante do software da área de conteúdo online para se concentrar na oferta de software e serviços para dispositivos com o Windows 10.
Em um comunicado a imprensa na terça-feira, 30, a Microsoft disse que está "colaborando estreitamente" com a XiChuang para o desenvolvimento de operações de publicidade em resultados de buscas e para garantir uma transição suave. A empresa também acrescentou que a China é um mercado estratégico no qual continuará a investir.