Provedora de pagamentos automático em pedágios e estacionamentos, a ConectCar concluiu o processo de migração de seu data center para a nuvem. A mudança foi realizada com objetivo de proporcionar uma experiência melhor para os clientes, com foco no aumento de performance dos canais online e das transações dos clientes. Com pelo menos um mês desde que foi implantada, a empresa já relata melhorias na operação.
O projeto teve início em abril, quando se adotou a solução mundial Azure, da Microsoft. Antes, o data center estava hospedado em espaço físico (on-premises). O período entre a implantação e a conclusão do projeto foi usado para monitoramento do sistema. De acordo com o CIO da ConectCar, Jefferson Santana, a transformação traz um conceito de autosserviço de qualidade, refletindo os esforços em gerar benefícios e ter uma comunicação transparente com os clientes.
A mudança trouxe à empresa ganhos, como estabilidade, escalabilidade e agilidade. Agora, a ConectCar caminha para tornar sua tecnologia mais escalável, acompanhando as mudanças do setor e visando trazer transformações em serviços e produtos.