O empresário paulista Lauro José Rafacho, 64 anos, acaba de vender uma área de 24 mil metros quadrados na cidade de Serra Negra, município no Estado de SP, aceitando a totalidade do pagamento na criptomoeda Niobium Coin (NBC).
Com a venda da área, a criptomoeda que será a moeda referência da Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp) começa a ganhar espaço como meio de troca.
A plataforma da Bomesp será lançada no próximo mês de novembro, de acordo com o roadmap da empresa. A partir deste momento, serão lançadas no mercado as moedas digitais empresariais e, com isso, o Niobium Coin (NBC) deverá ganhar mais liquidez.
A ideia é que qualquer pessoa jurídica possa captar recursos por meio da emissão de suas próprias moedas digitais, por meio da Bomesp.
O Niobium Coin (NBC) poderá ser usado em transações e investimentos, permitindo às empresas, associações e, até mesmo, organizações do terceiro setor, participarem da BOMESP. Com isso, o Niobium servirá como moeda de referência e como moeda de troca para as transações realizadas na bolsa.
A BOMESP vem para revolucionar os ICOs no mundo todo, abrindo um campo nunca imaginado pelas pequenas, média e grandes empresas, cuja necessidade de financiamento de seus projetos são totalmente dependentes dos bancos e dos mercados de capitais.