Dez startups foram selecionadas para a quinta turma do Growth Academy, programa do Google for Startups que capacita líderes de growth durante seis semanas. A nova turma conta com times brasileiros e mexicanos, garantindo diversidade cultural.
O programa é remoto e traz sessões individuais e em grupo, treinamentos, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas do Google e do mercado. Os empreendedores terão acesso a conceitos e estratégias comprovadas de crescimento, além de frameworks para implementá-los em seus negócios. Desenvolvido em Israel, o Growth Academy já foi realizado pelo Google for Startups em países como Espanha, Japão e Reino Unido.
"Com imensa satisfação anunciamos mais uma turma do Growth Academy, programa que nos permite acompanhar a jornada de crescimento de admiráveis startups. Aliando teoria e prática, o programa está cumprindo o objetivo de ensinar estratégias eficazes de crescimento para as startups, contribuindo para o aprimoramento de seus negócios. Desde a quarta edição expandimos o programa para a América Latina, impactando também startups mexicanas. É incrível poder fazer isso novamente", comemora André Barrence, Diretor do Google for Startups na América Latina.
Como funciona:
O Growth Academy é voltado para startups em fase de escala com tração comprovada em seus mercados, metas expressivas de crescimento e equipes de growth dedicadas e comprometidas com o crescimento do negócio.
Ao longo das seis semanas do programa, os líderes das empresas aprendem e discutem conceitos de crescimento, como frameworks de experimentação, loops de aceleração, entre outros. Eles contam com mentoria dedicada de especialistas em growth do Google e do mercado para a execução das estratégias aprendidas.
As startups selecionadas para a quinta edição do Growth Academy são:
- Driven: edtech de formação de engenheiros de software.
- Evino: e-commerce de vinhos com ofertas diárias e entrega em todo o Brasil.
- idwall: plataforma de verificação de identidade e prevenção a fraudes.
- Kubo.financiero: fintech mexicana que oferece planos de poupança, investimento, cartão de débito, transferências e empréstimos pessoais.
- Memed: plataforma de prescrição digital gratuita que ajuda médicos e pacientes por meio da automatização das receitas e uso de inteligência artificial.
- Mycon: plataforma de consórcio 100% online com a menor taxa do Brasil.
- NewLentes: e-commerce de lentes de contato e outros produtos de ótica.
- NG.Cash: carteira digital que permite a criação de uma conta e cartão de crédito para qualquer idade.
- Nomad: fintech que permite aos brasileiros a abertura de conta corrente e investimentos de forma digital nos EUA.
- Tribal Credit: fintech de origem americana, mas que participará com o seu time mexicano, que oferece soluções de pagamento para startups em mercados emergentes e nos EUA.