Semantix anuncia aquisição da Zetta Health Analytics para ampliar portfólio de produtos para o mercado de saúde

0

Semantix anuncia a aquisição da Zetta Health Analytics, uma health tech que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. Com o acordo, a Semantix fortalece ainda mais sua plataforma core – Semantix Data Platform (SDP) – agregando soluções robustas ao portfólio e business performance, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde. 

A aquisição ocorre em momento oportuno para Semantix, uma vez que vem investindo em sua vertical de Saúde, e tem a inovação como centro da estratégia.  Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável. A health tech já processou mais de 42,1 bilhões de reais em sinistros, e cruza dados de mais de 764 bases diferentes. 

Rodrigo Demarch, founder da Zetta, assume como advisor na vertical de Health da Semantix e afirma: "A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada – sem perder qualidade – o posto de principal plataforma de health analytics do país." 

"Agora, podemos unir nosso conhecimento de saúde a toda a tecnologia e experiência de dados de um dos maiores players do Brasil. Isso facilitará a construção de soluções mais autônomas, inteligentes e acessíveis, desde um consultório até um grande hospital, empresa ou operadora, beneficiando o paciente e todos os players do mercado", afirma Thiago Pavin, founder e responsável técnico na Zetta.  

"Com essa parceria, além de mais agilidade na inovação, temos três oportunidades claras: acelerar as melhorias dos nossos produtos para os clientes atuais e futuros; abrir as novas linhas de negócio planejadas; e potencializar a nossa capacidade de desenvolvimento de IA para a tomada de decisão em saúde. Nossa missão é criar a maior e mais acessível plataforma de dados de saúde devidamente curados, seguros, anonimizados e interoperáveis para que beneficiários, prestadores de saúde, startups e fontes pagadoras possam plugar e evoluir suas soluções", completa Thiago, que assume a responsabilidade da área de manutenção, evolução e desenvolvimento dos produtos de Health da Semantix. 

"Essa decisão representa um grande avanço para nós. A Zetta traz uma rica camada de plataforma segmentada no setor de saúde, base de dados e produtos proprietários, possibilitando o aporte de uma série de elementos dentro do ecossistema de saúde, como conectores de operadoras, além de data sets prontos para escalar, sendo privados e públicos", pontua Leonardo Santos, CEO da Semantix. 

"A união dos negócios significa uma aceleração de roadmap, permitindo que a Semantix eleve o portfólio de produtos para endereçar, através de soluções de dados, problemas reais do setor. Estamos trabalhando para ajudar o setor de saúde a se tornar mais data driven.", ressalta Jorge Carvalho, Head de Health da Semantix. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.