Ultragaz implementa solução remote first em processo de venda de GLP para clientes empresariais

0

Com o objetivo de garantir mais agilidade nos processos de prospecção de clientes empresariais, a Ultragaz anuncia a implementação de tecnologia de assistência visual remota para a pré-venda das soluções em GLP. Por meio de uma interação virtual, a área comercial da companhia tem acesso às primeiras informações sobre as condições técnicas do cliente para a implementação de um sistema de abastecimento de GLP a granel. A iniciativa é inédita no Brasil em processos de pré-venda na área industrial.  

Realizado em parceria com a Octágora, empresa de tecnologia que auxilia companhias em sua transformação digital, o processo é totalmente remoto e sem a necessidade de deslocar a equipe técnica até o local em um primeiro momento. O contato é realizado pela tela do smartphone, em tempo real ou em modo offline.  

Com o novo sistema, a Ultragaz ganha agilidade e mais assertividade na prospecção clientes. "O processo tradicional de atendimento a um prospect costumava levar cerca de 14 dias, dependendo da localidade. Com essa nova tecnologia, nosso SLA é em média de 24 horas", afirma Alexandre van Beck, Gerente de Experiência do Cliente Empresarial da Ultragaz.  

O serviço desenvolvido pela Octágora funciona da seguinte maneira: o cliente recebe um SMS com um link de acesso que possibilita compartilhar a câmera do celular com o especialista remoto, que terá acesso às imagens e poderá dessa forma guiar o cliente sobre os procedimentos necessários para realizar o atendimento, sempre de forma simples e resolutiva. 

Nos processos da Ultragaz, a ferramenta é direcionada principalmente para comércios, como padarias, restaurantes e rede hoteleira. "A iniciativa está em linha com a estratégia da Ultragaz de continuar proporcionando aos clientes uma experiência única, com um serviço inovador e intuitivo", relata o executivo. Ele destaca que o processo se torna mais simples para o cliente e equipe técnica já que todo o contato é feito por uma única plataforma, sem necessidade de uso de outras ferramentas.    

"É muito satisfatório ver nossa solução trazer ganhos de eficiência e produtividade, com uma solução acessível e que gera um alto impacto na experiência do cliente.", afirma Marcelo Izumi,  Chief  Commercial Officer da Octágora.   

Com início em março de 2022, o serviço já contemplou cerca de 50 atendimentos remotos no País. A meta da companhia é alcançar 25% dos atendimentos até o fim do ano. Todo o processo é seguro para o cliente e está em linha com as novas regras de LGPD. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.