Centralizar os serviços, reduzir custos e ainda agilizar processos eram alguns dos desafios do BICBanco – Banco Industrial e Comercial S.A na gestão do seu parque de impressão com cerca de 50 impressoras nas agências e 400 mil páginas/mês. "Não existia um contrato de atendimento centralizado para as impressoras, o que nos obrigava a recorrer a diferentes fornecedores e a diferentes prazos de atendimento", explica Carlos Eduardo Bazílio, analista de compras do BICBANCO. Para implementar um projeto de reengenharia de impressão em 26 agências espalhadas pelo Brasil, a instituição escolheu a GOMAQ, que já mantinha um contrato de locação de máquinas copiadoras há cerca de 14 anos.
Após levantamento detalhado do ambiente de impressão das Agências, a Gomaq desenvolveu uma solução utilizando equipamentos da Lexmark que, além de reduzir o número de páginas impressas e copiadas, também controlaria custos e simplificaria os processos. Pelo plano inicial, as unidades foram equipadas com 26 novos equipamentos multifuncionais X644e, que reúnem as funções de scanner, cópia, fax e impressão em um único equipamento.
Além disso, a Gomaq ofereceu um contrato de SLA de oito horas para atendimento, mais oito horas para solução. A implantação trouxe redução de custos para o banco. "Conseguimos obter de uma única empresa os serviços desejados, tendo assim, um único controle, uma única cobrança e um tempo de atendimento pequeno para a solução dos problemas técnicos", conta Bazílio. Com o projeto, a GOMAQ ficou responsável pela assistência técnica e manutenção das multifuncionais e, para atender as necessidades do cliente, vem ampliando o número de equipamentos implantados.