BICBanhco adota outsourcing de impressão

0

Centralizar os serviços, reduzir custos e ainda agilizar processos eram alguns dos desafios do BICBanco – Banco Industrial e Comercial S.A na gestão do seu parque de impressão com cerca de 50 impressoras nas agências e 400 mil páginas/mês. "Não existia um contrato de atendimento centralizado para as impressoras, o que nos obrigava a recorrer a diferentes fornecedores e a diferentes prazos de atendimento", explica Carlos Eduardo Bazílio, analista de compras do BICBANCO. Para implementar um projeto de reengenharia de impressão em 26 agências espalhadas pelo Brasil, a instituição escolheu a GOMAQ, que já mantinha um contrato de locação de máquinas copiadoras há cerca de 14 anos.

Após levantamento detalhado do ambiente de impressão das Agências, a Gomaq desenvolveu uma solução utilizando equipamentos da Lexmark que, além de reduzir o número de páginas impressas e copiadas, também controlaria custos e simplificaria os processos. Pelo plano inicial, as unidades foram equipadas com 26 novos equipamentos multifuncionais X644e, que reúnem as funções de scanner, cópia, fax e impressão em um único equipamento.

Além disso, a Gomaq ofereceu um contrato de SLA de oito horas para atendimento, mais oito horas para solução. A implantação trouxe redução de custos para o banco. "Conseguimos obter de uma única empresa os serviços desejados, tendo assim, um único controle, uma única cobrança e um tempo de atendimento pequeno para a solução dos problemas técnicos", conta Bazílio. Com o projeto, a GOMAQ ficou responsável pela assistência técnica e manutenção das multifuncionais e, para atender as necessidades do cliente, vem ampliando o número de equipamentos implantados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.