TIM lança portal para mostrar aos clientes as melhorias prometidas

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    A operadora de telefonia móvel TIM lançou hoje, 31, a versão beta do seu Portal de Qualidade, criado para divulgar as ações da empresa relacionadas com plano de melhorias apresentado à Anatel em agosto último.

    Entre os diversos recursos, o endereço traz o mapa de cobertura, incluindo áreas de sombra (onde o serviço não funciona bem) e publica alertas de manutenção, otimização e melhorias da rede.

    Também há seções sobre a evolução dos principais indicadores de atendimento, rankings de reclamações dos clientes, perguntas frequentes e infraestrutura atual e planejada, entre outras.

    Roger Solé, CMO da TIM Brasil, afirma que o portal – um piloto a ser ajustado nos próximos dias – é uma iniciativa inédita no mercado de telefonia brasileiro.

    "Nossa proposta é que as pessoas percebam o trabalho contínuo que realizamos para aprimorar e ampliar a nossa cobertura, apresentando resultados efetivos e mostrando os impactos positivos – e até mesmo os negativos – da nossa operação", diz ele.

    De acordo com a operadora, em um segundo momento o portal deverá incluir vídeos tutoriais sobre temas relacionados com rede celular. O endereço também terá, no futuro, relatos em tempo real de ações da operadora para solucionar problemas pontuais.

    A expectativa da TIM é que esses alertas reduzam a necessidade de os clientes acionarem o call center em busca de informações sobre o restabelecimento dos serviços.

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