Banco do Brasil e Visa lançam cartão com tecnologia contactless

0

A partir da segunda quinzena de novembro, o Banco do Brasil passa a oferecer aos clientes o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato, conhecida como contactless. Segundo o banco, o Ourocard é o primeiro cartão múltiplo do mundo a utilizar a tecnologia de pagamento sem contato. No Brasil já há, aproximadamente, 1 milhão de estabelecimentos comerciais com terminais que aceitam essa tecnologia, incluindo restaurantes, supermercados, cafés e postos de gasolina, por exemplo.

"O Visa payWave é ágil, poupa tempo e reduz os problemas de lidar com dinheiro em espécie. Além disso, a compra contactless possui os mesmos níveis de segurança de um cartão tradicional", afirma Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de produtos da Visa do Brasil. "Investimos constantemente em tecnologias — como o Visa payWave — que garantam interoperabilidade, conveniência e segurança tanto para o portador do cartão quanto para o lojista, proporcionando assim uma experiência única no ponto-de-venda", explica o executivo.

Para Raul Moreira, diretor de cartões do Banco do Brasil, existe uma demanda crescente no mercado por soluções que tragam mais agilidade e praticidade ao dia a dia das pessoas, sem deixar de lado os aspectos da segurança. "E o BB foi um dos bancos pioneiros do Brasil na massificação dos cartões com chip e pretende avançar agora na popularização das transações sem contato."

O cartão Ourocard com o Visa payWave possui tecnologia de radiofrequência, responsável pela comunicação com o terminal de pagamento apenas por aproximação. É a mesma utilizada por celulares equipados com NFC (Near Field Communication), que permite ao aparelho efetuar transações contactless.

A Visa já habilitou smartphones da Samsung Electronics, LG Electronics, BlackBerry, Nokia e Intel para que consumidores possam efetuar compras apenas aproximando seu telefone celular a um terminal de pagamento.

A princípio, o Ourocard Visa com tecnologia contactless estará disponível para os clientes do BB portadores dos cartões Ourocard Visa nas modalidades Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Infinite Estilo. A solicitação poderá ser feita diretamente nas agências de relacionamento desses clientes, a partir da segunda quinzena de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.