Extreme Networks conclui a aquisição da empresa de wireless LAN da Zebra Technologies

0
7

A Extreme Networks acaba de anunciar a conclusão da aquisição da empresa de wireless LAN (WLAN) da Zebra Technology Corporation, fabricante de impressoras de códigos de barras. Em comunicado, a fabricante de equipamentos de rede diz que a aquisição da empresa de WLAN fortalece e expande as soluções de rede cabeada e sem fio geridas por seu software, além de complementar seu foco nessa vertical de mercado. O valor do negócio não foi revelado.

"Ao agregarmos os ativos WLAN, aumentamos o nosso mercado para US$ 9,4 bilhões em um dos segmentos de crescimento mais rápido do setor de redes, e expande a nossa capacidade com talentos-chave em gestão, experientes especialistas e parceiros do setor de wireless, e uma significativa carteira de clientes de alto nível", diz Ed Meyercord, presidente e CEO da Extreme Networks.

A Extreme adquiriu da Zebra clientes, pessoal e ativos de tecnologia. Segundo o CEO da Extreme, a aquisição posiciona a empresa como líder nos mercados de hotelaria, educação, saúde e fabricação, e em mercados governamentais estaduais e locais. "Com a inclusão da tecnologia WiNG Wi-Fi, do software de segurança de redes sem fio, de uma plataforma de hospedagem de última geração e de uma nova capacidade de serviços gerenciados, além de uma sólida carteira de clientes, a Extreme se expande para novos setores, como varejo, transporte e logística e a uma área mais ampla de hotelaria, criando oportunidades adicionais de crescimento."

A Extreme espera que a transação proporcione um aumento no fluxo de caixa e no lucro no ano fiscal de 2017, e espera gerar mais de US$ 115 milhões em receitas anuais com os ativos WLAN adquiridos.

Deixe seu comentário