VisaNet: o poder de conectar o mundo

0

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e digital, onde um número crescente de pessoas, empresas e governos do mundo todo está deixando de usar o dinheiro em espécie e migrando para a maior segurança, conveniência e eficiência dos meios eletrônicos de pagamento.

Além disso, as transações com cartões de pagamento estão dando lugar a experiências totalmente digitais e únicas que estão estendendo nosso acesso a milhares de dispositivos conectados.

Por trás de toda essa revolução está a VisaNet, uma das maiores e mais inovadoras, confiáveis e seguras redes de pagamento digital do mundo. A VisaNet é a rede global de processamento da Visa e conecta mais de 3 bilhões de portadores de cartões Visa a 44 milhões de estabelecimentos comerciais e 16.300 instituições emissoras de cartões, em 200 países e territórios. A VisaNet é o núcleo do nosso negócio. Além de viabilizar a realização de milhões de transações por dia, sua atuação é crucial para que possamos oferecer as últimas inovações em pagamento e estar onde quisermos.

A VisaNet é uma infraestrutura tecnológica robusta, flexível e escalável de hardware e software que hospeda mais de 450 aplicações de pagamento, operando em vários centros de processamento de dados conectados para atender à crescente demanda por pagamentos digitais em todo o mundo.

Quando se trata de capacidade e escalabilidade, os números são impressionantes. Nossa rede chega hoje a todos os cantos do planeta e consegue autorizar até 65.000 transações por segundo, em 160 moedas diferentes, com um desempenho incomparável.

Mas a VisaNet é mais do que uma rede de pagamento. Hoje, ela é considerada nosso motor de inovação e "facilitadora" de novos negócios, conectando pessoas e empresas a soluções inovadoras. Também é uma catalisadora do comércio, pois nos ajuda a quebrar barreiras ao crescimento econômico e a transcender fronteiras.

Mas todo esse alcance seria irrelevante se a VisaNet não fosse uma rede segura. Os muitos e variados serviços de processamento de transações oferecidos pela VisaNet aumentam o valor e a segurança de cada transação processada na rede. Além disso, cada transação Visa conta com a proteção de uma das tecnologias de detecção e análise de fraude mais avançadas da indústria. Outro valor incontestável é sua capacidade de transformar dados transacionais em inteligência de negócios. A VisaNet pode identificar padrões de risco e gastos associados ao cartão de pagamento de um consumidor em tempo real e os converter em serviços com informações valiosas para parceiros, clientes e governos.

Aqui na Visa, estamos constantemente transformando nossa rede para que mais pessoas possam usar Visa em todos os lugares, e de várias formas. É isso que nos permite cumprir nossa missão de aceitação universal. Além disso, o novo modelo de colaboração aberta da Visa ampliou ainda mais o alcance da VisaNet, convertendo-a em uma das maiores plataformas de transações de pagamento abertas do mundo.

Não há dúvida de que chegamos a um ponto de ruptura importante em nossa indústria. Em 2016, pela primeira vez, o mundo todo viu os pagamentos digitais superarem os pagamentos em dinheiro. E a capacidade da Visa de conectar milhares de dispositivos inteligentes a milhões de pessoas, empresas e governos no mundo é realmente sem precedentes.

À medida que formos caminhando para uma nova e espetacular era digital, a VisaNet seguirá como o cerne de nosso sucesso e a base sobre a qual estamos moldando o futuro do comércio e expandindo o acesso e o alcance dos benefícios dos pagamentos digitais para impulsionar o progresso.

Leo Collado, vice-presidente da rede global de processamento da Visa para a América Latina e o Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.