O Walmart anunciou que lançará uma opção de checkout móvel, "Check Out With Me", em todas as suas lojas pela Black Friday, informou a CNBC. O programa foi testado no início deste ano nas áreas de jardinagem de aproximadamente 350 lojas Walmart, e envolverá funcionários usando dispositivos para escanear itens de clientes e coletar pagamentos em toda a loja.
A ideia é abreviar o tempo de checkout, ao permitir que os consumidores queimem a etapa da caixa registradora. Os aparelhos não são destinados a verificar cestas inteiras de itens, mas são capazes de lidar com todos os tipos de produtos, incluindo mantimentos e roupas, disse o varejista.
Esse serviço, junto com novos recursos para facilitar a navegação das lojas, pode ajudar a temporada de férias a ser mais tranquila para o Walmart. Ter colaboradores extras em roaming nos corredores para ajudar os compradores com cestas pequenas ou itens volumosos a fazer check-out pode ter um forte efeito de atenuação nos tempos de espera e nas filas na área de checkout.
Isso criaria uma grande vantagem para o varejista, já que as multidões e as filas longas são as principais razões dos consumidores para não fazerem compras na loja, de acordo com a Pesquisa de Férias de 2018 da Deloitte. Além disso, o Walmart está adicionando mapas de lojas ao aplicativo Walmart e novas sinalizações nos pontos de venda para ajudar os clientes a encontrar com mais eficácia o que desejam, o que pode reduzir ainda mais a quantidade de crowding nas lojas.
O Walmart também aumentou seu comércio eletrônico para as festas de fim de ano. Essa será a primeira temporada de festas de fim de ano em que os clientes comprarão no site atualizado do Walmart, que agora apresenta mais imagens e conteúdo editorial, além de guias de presentes para as festas de final de ano.
O varejista também aumentou o número de itens elegíveis para o envio gratuito de dois dias para pedidos acima de US $ 35, e está facilitando a devolução de itens comprados de seu mercado, permitindo que os clientes retornem essas compras. loja. Essas atualizações podem tornar o Walmart uma opção mais atraente para os consumidores que preferem fazer suas compras online de férias.
Embora a oferta online tenha ficado melhor, o consumidor ainda pode encontrar problemas com o envio e a seleção de produtos. Uma questão potencial para o Walmart é sua política de remessa gratuita de dois dias, que mantém seu valor mínimo de US $ 35, apesar da Target anunciar recentemente que está tornando seu serviço gratuito para clientes sem estipulações para as festas de fim de ano. A Amazon também continua oferecendo frete grátis de dois dias (e às vezes mais rápido) para seus membros Prime, que atualmente representam cerca de 97 milhões de consumidores americanos.
Além disso, o Walmart transporta apenas cerca de metade dos 1 milhão de itens mais vendidos na Amazon, de acordo com Oliver Chen, analista da Cowen & Co. Essas questões pressionam o Walmart a continuar inovando e aumentando suas ofertas para se manter competitiva à medida que a temporada de festas fecha.