Com automação, pagamentos B2B vão movimentar US$ 111 tri em 2027

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As transações envolvendo pagamentos entre empresas vão registrar salto de 26% entre os anos de 2022 e 2027, segundo estudo feito pela Juniper Research. O levantamento indica um salto de pouco mais de US$ 88 trilhões, em 2022, para mais de US$ 111 trilhões, em 2027.

O relatório identificou o aumento da automação de contas a pagar e a receber como sendo fundamental para a crescente eficiência do processamento de pagamentos; criando uma oportunidade significativa para fornecedores de pagamento B2B.

Um pagamento B2B é qualquer pagamento feito entre empresas por bens ou serviços, independentemente de ser nacional ou internacional, ou por meio de diferentes métodos de pagamento.

Automação é fundamental para reduzir ineficiências maciças

A pesquisa prevê que, com a média de negócios fazendo mais de 1.400 pagamentos domésticos por ano globalmente em 2027, melhorar a eficiência nos processos de pagamentos será fundamental. Ele descobriu que os pagamentos instantâneos e os dados de remessa adicionais que o padrão ISO 20022 fornece abrirão maiores oportunidades para organizar e reconciliar pagamentos de forma transparente, permitindo a reconciliação automatizada.

O coautor da pesquisa, Nick Maynard, explicou ainda: "Ao alavancar novas tecnologias nos processos de contas a pagar e receber, as empresas podem obter economias de custos significativas, o que é crítico durante um período de incerteza econômica".

Novos métodos de pagamento promissores, mas precisam de mais desenvolvimento

Além disso, a pesquisa descobriu que novos métodos de pagamento, como CBDCs (Moedas Digitais do Banco Central), são uma promessa significativa na solução de desafios no setor de pagamentos B2B. Por serem puramente digitais, os pagamentos da CBDC poderão ser totalmente automatizados, sendo facilmente rastreados onde quer que o pagamento esteja.

No entanto, os CBDCs devem ser projetados com casos de uso de pagamento B2B em mente, já que os pagamentos B2B geralmente são mais complexos do que os processos de pagamento do consumidor. Como tal, o relatório recomenda que os fornecedores de pagamentos B2B participem de testes e pilotos para garantir que esses casos de uso difíceis sejam considerados desde o primeiro dia.

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