Fundação CERTI completa 38 anos com recorde de vendas

0

A Fundação CERTI, principal hub de tecnologia e empreendedorismo de Santa Catarina e com atuação nacional, completa 38 anos nesta segunda-feira, 31 de outubro, apresentando muitos motivos para comemorar. A CERTI caminha para fechar o ano com recorde de vendas, ao atingir a marca de R$ 112 milhões até o momento. Instituição independente e sem fins lucrativos, está à frente hoje de quase 100 projetos e tem 400 funcionários diretos.

Com atuação nacional e clientes como Petrobras, Embraer, Siemens, WEG, Celesc, ENEL, Lenovo e SEBRAE, a fundação opera como uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporcionam soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. Tem sede em Florianópolis e instituições afiliadas em Manaus e em Brasília. Atua também em bioeconomia e no fomento e crescimento regional e nacional por meio da promoção do empreendedorismo inovador.

"O propósito da CERTI é contribuir de forma relevante para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio de um consistente e dinâmico ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Para isso, tem como missão desenvolver soluções em inovação e tecnologia para promover a competitividade e relevância dos clientes e parceiros", afirma o superintendente geral da CERTI, Erich Muschellack.

A CERTI opera, ainda, em Florianópolis, o LABFaber, um laboratório-fábrica referência na utilização de tecnologias da indústria 4.0, focado na redução de custos e aumento da  qualidade e produtividade. Criou em 1986 a primeira incubadora de empresas no Brasil: o CELTA, hoje uma das maiores e mais bem sucedidas da América Latina. E viabilizou o primeiro Parque Tecnológico Brasileiro: o Parque Tecnológico Alpha, que serviu de inspiração para a CERTI desenvolver o projeto e apoiar a estruturação do Sapiens Parque, um dos principais ambientes de inovação do Brasil.

Outras iniciativas concebidas pela CERTI são o Sinapse da Inovação, programa de apoio a novos empreendedores; a CVentures, braço de investimentos; e o Centelha e Inovativa Brasil, que apoiam desde a concepção de novas ideias e empresas inovadoras, até a gestão dessas empresas para fortalecimento no mercado.

Neste ano a CERTI criou um programa de desenvolvimento acelerado de startups, o Arena CELTA. Em sete semanas o programa faz o desenvolvimento acelerado de negócios, por meio de quatro rounds sequenciais de mentorias com as feras do ecossistema de Florianópolis e processos de capacitação em que as startups são desafiadas na busca pela inovação, expansão e crescimento. Desde 2014, a CERTI é uma unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de competência de Sistemas Inteligentes e mais três subáreas: Sistemas Mecatrônicos, Software para Sistemas Inteligentes e Sistemas de Manufatura, possibilitando que, ao realizar projetos de inovação para empresas, o orçamento  tenha até 1/3 do seu valor subvencionado financeiramente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.