terça-feira, janeiro 19, 2021

Pesquisa revela que liderança centrada no cliente é o novo indicador de crescimento

A nova escala de maturidade em CX mostra que as empresas que usam as melhores práticas de serviço e suporte têm mais sucesso e agilidade em meio à pandemia da COVID-19, segundo a pesquisa da Zendesk e Enterprise Strategy Group

Ford lança tecnologia que alerta motorista sobre obstáculos à frente

Diferentemente dos sistemas de alerta de acidentes de trânsito conhecidos, que dependem dos motoristas para fornecer informações, o LHI trabalha de forma autônoma, sem a necessidade de qualquer interação do motorista

Forum debate potencial de uso de IOT em diferentes setores de mercado

Serão compartilhados projetos de inovação, os avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado, como saúde, agronegócio, varejo, smart home, indústria, entre outros

Apple Watch inclui na versão OS7 recursos de personalização, saúde e fitness

Ele inclui monitoramento do sono, audição, detecção automática de lavagem das mãos, treino de dança, ciclismo e novos recursos de personalização

5 motivos para você desistir de fazer UX

UX é um processo demorado: para fazer UX mal feito, é melhor não fazer. Mas, para fazer bem feito, você precisa de muitas pesquisas, estudo de teorias, tecnologia e, principalmente, muito tempo. Se você acha que em três dias terá um projeto de UX pronto, esqueça

Fórum de Relacionamento acontece dia 31 de março em São Paulo

Ele é voltado para executivos e gestores que atuam nas áreas de TI, marketing, comunicação, SAC, atendimento, cientistas de dados, gestores de contact center, CRM, redes sociais, compliance, tecnologia e inovação

TikTok cresce entre crianças brasileiras

De acordo com o aplicativo de controle parental AppGuardian, crianças passam em média 11 horas na rede social, que já está entre as cinco mais baixadas do país

Wittel cria duas novas áreas focadas no atendimento e na experiência do usuário

Iniciativa integra a plataforma “WETools”, desenvolvida pela própria Wittel, que visa o engajamento por meio da adoção, imersão e gestão do melhor uso da tecnologia para atingir resultados

Anatel vai ouvir 90 mil consumidores na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida

As entrevistas serão feitas com usuários dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura. Fazem parte do questionário perguntas sobre satisfação geral com a prestação dos serviços e sobre a qualidade percebida com os canais de atendimento da prestadora, oferta e contratação de serviços, funcionamento dos serviços, cobrança, reparo e instalação, além de capacidade de resolução de problemas

Gamificação: a brincadeira que é coisa séria!

Casos de uso de gamificação para criar soluções para eficiência energética já começam a acontecer. Demanda mundial por energia elétrica deve crescer mais de 25% até 2040.

O efeito digital depende de onde vem

Qualquer empresa que não inova ou se reinventa com alguma periodicidade está predestinada a falir

Simplificar: a ordem do mundo atual

Nosso desafio será tornar a experiência de compra na internet um verdadeiro entretenimento, pois é assim que nosso cliente quer sentir ao realizar suas compras

Salesforce abandona assistente de voz Einstein

O mercado de assistentes de voz tornou-se cada vez mais competitivo. No início deste ano, a Microsoft mudou a Cortana para um foco corporativo e a Amazon oferece o Alexa for Business

App Magalu fará ligação direta com chat para denúncias do Ministério da Mulher

O app, que já permitia ligação para o 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, também fará ligação para o canal emergencial 190

As tendências de consumo para 2020 exigirão criatividade e atenção à área de CX

Sabemos que conveniência e personalização já estão no radar das corporações, mas em um mundo metamórfico, segundo o estudo da Trend-Watching, os consumidores esperam a fusão desses dois conceitos

User Experience x Customer Experience: qual utilizar?

No final do dia, quando as experiências do usuário e do cliente se complementam, o seu consumidor é premiado com uma ótima experiência em qualquer interação que venha a ter com seu produto ou serviço

Tricard e Mercafacil fecham parceria para aumentar faturamento do varejo

Trazendo uma solução integrada, a plataforma das empresas permite que até 95% das compras feitas nas lojas sejam mapeadas e identificadas pelos varejistas. Também, auxilia a aumentar a fidelização dos clientes em até 45% e o ticket médio em 70%

Magalu tem trimestre de recordes de vendas em plataformas digitais

Vendas totais atingem 8,6 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019. Magalu, segundo a empresa, se torna o maior varejista de bens duráveis do Brasil

Liq oferece atendimento 100% digital aos jogadores de League of Legends

Empresa realiza 100 mil atendimentos mensais com suporte de uma equipe especializada no jogo

Metade dos brasileiros já usa smartphone para fazer compras

Levantamento anual da PwC sobre varejo e consumo mostra que índice de brasileiros que utilizam esse equipamento subiu mais de três vezes desde 2013

Fórum apresenta novas soluções mobile para negócios

Elas vão enfocar conteúdos sobre o mercado, tendências, mobile marketing, mobile commerce,  m-CRM, uso de inteligência artificial, machine learning, realidade aumentada, user experience, segurança , diferentes usos e aplicativos, ou seja, soluções que têm transformado o mercado de mobilidade corporativa

Smiles implanta novo formato de engajamento com clientes

Companhia aposta em projeto piloto de game

Fórum debate novas formas de atendimento e relacionamento no período pós-covid

É uma oportunidade única para entender como se comportará o mercado nesse momento da pandemia, conhecer novos modelos que podem ser adotados. Veja a relação de palestrantes já confirmados

Como garantir a competitividade e a longevidade das empresas

Todos esses aspectos devem ter como objetivo o equilíbrio entre resultados e posicionamento de marca

Fórum apresenta soluções que estão transformando o relacionamento com consumidores

Grandes empresas, como Avon, Grupo Fleury, Ticket, Smiles, Livelo, Whirlpool, Kimberly-Clark, Carglass, também vão apresentar seus cases e visão das estratégias que as transformaram em marcas relevantes no mercado

Melissa integra suas operações via Omnichannel

Para assegurar uma experiência de compra cada vez mais conveniente, a marca trabalha na inteligência de seus pontos de venda, e-commerce e canais de comunicação

Relatório da Ford mostra comportamento do consumidor no próximo ano

Segundo o Relatório de Tendências Ford 2020, uma das preocupações principais será a busca pela confiança: na era da conectividade, as pessoas se sentem mais sozinhas que nunca e acham difícil confiar nos outros e nas empresas

Apostando na expansão do e-commerce, varejista Carmen Steffens contrata plataforma de mensageria ominichannel

Varejista brasileira dispara até um milhão de mensagens de texto por mês

Gerar experiência positivas para os clientes pode revolucionar o seu negócio

Em linhas gerais, pode-se afirmar que hoje em dia investir em um bom suporte de atendimento não é mais uma opção, mas uma necessidade!

Por que os millennials preferem conversar por chatbots?

É preciso continuar pensando em soluções mais econômicas, inteligentes e sustentáveis para todos e buscar estratégias de comunicação realmente efetivas. Assim, clientes e empresas ficarão muito mais satisfeitos!