Ataque cibernético prejudica quase 3 milhões de clientes da Adobe

0

O investimento massivo da Adobe Systems em cloud computing, que resultou em mais de 1,3 milhão de assinaturas pagas de seu serviço na nuvem Creative Cloud no terceiro trimestre fiscal, sofreu um grande revés. Segundo o portal de notícias The Verge, a companhia revelou que cerca de 2,9 milhões de clientes foram vítimas de um ataque cibernético nesta quinta-feira, 3.

De acordo com a Adobe, hackers tiveram acesso a dados criptografados de usuários, tais como seus nomes e números de cartões de débito e crédito. "Nossa investigação indica que os atacantes acessaram IDs dos clientes e senhas criptografadas em nossos sistemas", declarou o CSO da Adobe, Brad Arkin, em comunicado. A nota revela ainda que o código fonte para "numerosos produtos da Adobe" foi roubado em outro ataque recente, provavelmente ligado à invasão desta quinta-feira.

Apesar do ataque, Arkin diz que a Adobe não acredita que os hackers fugiram com qualquer informação financeira descriptografada. No entanto, a empresa notificará os clientes prejudicados, os quais poderão receber um ano de monitoramento de crédito gratuito "quando disponível", além de terem suas senhas redefinidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.