A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em computação em nuvem, anunciou nesta segunda-feira, 4, a assinatura de acordo definitivo para a aquisição da Buddy Media, consultoria e desenvolvedora de soluções para veiculação de anúncios na mídia social. A transação, avaliada em US$ 689 milhões, está prevista para ser concluída no terceiro trimestre fiscal da companhia, que se encerra em 31 de outubro.
Em comunicado, a empresa declarou que o negócio inclui o pagamento de US$ 467 milhões em dinheiro, US$ 184 milhões por meio da transferência de ações e US$ 38 milhões de outros papéis. A Buddy Media, que permite a consumidores a publicação de conteúdo e mede a eficácia de programas de marketing em mídias sociais, como Facebook, Twitter e Youtube, tem entre seus clientes empresas como HP, Ford Motors, L'Oreal e Mattel.
Conforme este noticiário divulgou no dia 31 de maio, a transação estava em fase de negociação e especulava-se que o seu valor deveria ultrapassar US$ 800 milhões.