TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas e remessas mundiais de servidores crescem pelo segundo trimestre consecutivo

Postado em: 04/12/2014, às 14:00 por Redação

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 12,7 bilhões no terceiro trimestre, o que representa uma expansão de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado e o segundo trimestre consecutivo de crescimento na receita do setor, segundo dados da IDC. Os embarques de servidores também aumentaram, 5,7% na mesma comparação, e totalizaram 2,38 milhões de unidades comercializadas.

"O mercado de servidores continua profundamente impactado pela mudança para a 3ª plataforma e sob os efeitos da mobilidade, nuvem, social e analytics", disse Matt Eastwood, vice-presidente e gerente geral de Plataformas Corporativas da IDC. "Vimos também a continuação de um ciclo de atualização cíclica nas empresas, o que a IDC espera que continue em 2015. Esta atualização será ainda mais acelerada pelo anúncio da Microsoft de que está terminando o suporte para o Windows Server 2003, juntamente com o recente lançamento da Intel do seu Grantley Xeon EP", acrescentou.

No ranking das cinco principais fabricantes mundiais de servidores, a HP liderou o mercado no período, com 26,5% de market share, mas queda de 0,5% na receita com o segmento. Na segunda posição está a IBM, com 18,2% de participação no trimestre e recuo de 17,8% na receita em relação a igual período de 2013, seguida pela Dell, com 17,8% de market share. Apesar de responsável por 6,2% do mercado, a Cisco conquistou o maior crescimento na receita no terceiro trimestre, de 31,2%. Em quinto lugar aparece a Oracle, com 4,1% de participação.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial